14 de abril de 2026 14:45
Crônicas Policiais

Empresário é sequestrado por facção em Carlinda; ação termina com dois presos e um morto em confronto

Foto de Thomas Eliton
Thomas Eliton

Policiais militares do 9º Comando Regional localizaram três membros de uma facção criminosa, suspeitos de participação no sequestro de um empresário, neste domingo (12.4), na cidade de Carlinda. Dois homens foram presos e um terceiro morreu em confronto policial. Ainda na ação, três armas de fogo e um simulacro foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe de Carlinda recebeu denúncia de um homem que informou que seu patrão havia sido sequestrado por membros de uma facção criminosa. Em contato com a PM, a testemunha afirmou que estava na propriedade rural e foi abordada pelos criminosos, que estavam armados e exigiram a presença da vítima.

A testemunha contou que também foi ameaçada com arma de fogo e obrigada a fazer uma ligação para seu patrão, simulando um acidente na propriedade, para fazer com que a vítima fosse à fazenda. Em seguida, o fazendeiro foi levado pelos faccionados.

A vítima foi abandonada pelos criminosos às margens de uma rodovia e também acionou a PM. Para os militares, o homem confirmou o sequestro e disse que foi levado para uma área de extração de minério, onde havia diversos faccionados reunidos, armados.

O empresário disse que os criminosos exigiram participação nos lucros de compras e vendas de soja que ele fazia. Em seguida, foi levado de volta pelos criminosos, indicando o local onde parte deles esconderam armas de fogo, e sendo abandonado na estrada rural.

Os policiais seguiram as indicações da vítima e foram até a área de extração de minério, encontrando dois homens que foram detidos. Na sequência, os militares encontraram três armas de fogo, sendo uma pistola, um revólver e uma espingarda, além de um simulacro de arma.

A PM ainda localizou o veículo usado pelos criminosos, abandonado em uma rua, e foi informada por populares que os ocupantes do carro fugiram em um veículo Ônix, em direção a Alta Floresta. Na continuidade das diligências, a PM recebeu informações sobre uma residência onde os criminosos estavam escondidos, na cidade.

Ao chegarem ao endereço, um suspeito foi visto correndo para os fundos da residência. Os policiais fizeram aproximação, momento em que o homem sacou uma arma em direção aos militares, que revidaram a ação, efetuando disparos de arma de fogo que atingiram o criminoso.

O suspeito, identificado como Vitor Andrey Sousa Costa, de 22 anos, foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Regional da cidade, mas morreu na unidade de saúde. Com ele, foi apreendida uma pistola.

Os demais suspeitos detidos e as armas localizadas foram encaminhados para a delegacia da cidade de Carlinda, para registro da ocorrência e demais providências.

Com Assessoria 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Politec-MT aprimora identificação criminal com método da Polícia Federal em Brasília

Papiloscopistas de Cuiabá e Barra do Garças participam de imersão no método ACE-V; técnica internacional garante rigor científico e reduz subjetividade em laudos periciais
Oportunidades

Sine-MT oferece 2,5 mil vagas de emprego nesta semana; Cuiabá e VG somam 323 postos

Oportunidades abrangem desde o setor de serviços até a indústria e construção civil; Nova Mutum lidera ofertas no interior com 247 vagas disponíveis
Especiais

Você sabe quais são as profissões do futuro? Veja os mercados com mais oportunidades em MT

Levantamento do O Livre aponta cinco áreas em alta no estado, impulsionadas pelo agronegócio, tecnologia e crescimento urbano
A Propósito

Abilio quer cassar alvará de eventos ligados à violência contra a mulher

Prefeitura analisa envio de projeto à Câmara Municipal