Cidades

No Dia da Mulher, Cuiabá recebe seminário gratuito de defesa pessoal para mulheres

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Mulheres de Cuiabá poderão participar, no dia 8 de março, de um seminário gratuito de Krav Maga voltado à defesa pessoal feminina. A atividade será realizada no 1º Batalhão Marcial – Polo Beira Rio, das 9h às 12h, e tem como proposta orientar mulheres sobre como agir em situações reais de violência.

O seminário será conduzido pela instrutora Taísa Guimarães, faixa marrom e única em Mato Grosso autorizada pela Federação Sul-Americana de Krav Maga a ensinar a técnica.

De acordo com ela, o objetivo é oferecer ferramentas práticas para que mulheres não fiquem paralisadas diante de ameaças. “O Krav Maga ensina como reagir em situações de risco real, respeitando os limites de cada pessoa”, destaca.

Exclusivo para mulheres e sem exigência de experiência prévia, neste seminário, além de conhecer sobre a filosofia do Krav Maga, a mulher vai vivenciar situações como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro e outras, e testar as diversas possibilidades de defesa do Krav Maga.

A proposta é mostrar que qualquer mulher pode aprender a se defender, independentemente da idade, do porte físico ou do condicionamento físico.

As inscrições são 100% gratuitas e podem ser feitas de 2 a 6 de março, pelo WhatsApp (65) 98103-7008. As vagas são limitadas.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
26 de abril de 2026 13:19