Crônicas Policiais

Mulher é presa em flagrante por comandar boca de fumo em MT

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Um ponto de venda de drogas localizado no bairro Vila União em Santa Cruz do Xingu foi desarticulado, na noite de domingo (22.2), em operação conjunta realizada pelas equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, no município.

Uma mulher, de 27 anos, responsável pelo local foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e um homem, de 43 anos foi conduzido por uso de drogas. A ação resultou ainda na apreensão de porções de entorpecentes e diversos apetrechos relacionados ao tráfico.

As equipes policiais realizavam rondas e trabalho de monitoramento no bairro Vila União, para averiguação de locais mapeados previamente como pontos de venda de entorpecentes. Um dos focos era a residência de uma traficante, que teria se deslocado do Distrito de Santo Antônio do Fontoura para atuar com a venda de drogas em Santa Cruz do Xingu.

Durante o monitoramento do local, os policiais flagraram o momento em que um usuário saiu do imóvel, quando fizeram a abordagem. Com ele, foi apreendida uma porção de maconha. Ele confessou ter adquirido com a traficante.

Com base nos indícios apurados, os policiais retornaram ao endereço e foram atendidos pela suspeita. Durante as buscas na residência, apreenderam uma balança de precisão, máquinas de cartão, quantia em dinheiro trocado, porções de pasta base de cocaína e materiais utilizados para embalar a droga. Segundo a corporação, os itens são compatíveis com a prática de tráfico de entorpecentes.

Todo material ilícito foi apreendido e tanto a mulher responsável pelo comércio de drogas, quanto o usuário foram conduzidos à Delegacia de Santa Cruz do Xingu para as providências cabíveis.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Socorro 36% mais rápido: Parceria entre Samu e Bombeiros amplia atendimentos em MT

Chamadas para 192 e 193 agora são unificadas no Ciosp; sistema garante envio da ambulância mais próxima da ocorrência
inquéritos
Crônicas Policiais

Professor de música e ex-companheira são presos por estupro e pornografia infantil em MT

Suspeito simulava ameaças de facção para obrigar mãe a filmar abusos contra os próprios filhos; polícia busca outras vítimas
Oportunidades

Inscrições abertas: Escolas Técnicas de MT ofertam vagas para Agricultura e Agropecuária

Edital para o segundo semestre de 2026 contempla cidades como Alto Araguaia, Sorriso e Sinop; inscrições são online
Geral

Bombeiros controlam incêndio em silo de soja em fazenda de Pontes e Lacerda

Equipe precisou esvaziar estrutura para extinguir chamas e evitar perda total da carga; ninguém se feriu
21 de abril de 2026 06:17