Uma estagiária do Fórum de Tangará da Serra, de 20 anos, foi presa em flagrante junto do namorado, de 22, suspeitos de aplicar golpes bancários usando perfis falsos de agentes financeiros. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (1º), após 30 dias de investigação.
O casal enviava mensagens às vítimas se passando por funcionários de bancos ou de empresas de pontos de cartão, com o objetivo de obter dados pessoais e acesso às contas bancárias. Segundo a polícia, as últimas tentativas de golpe ocorreram poucas horas antes da chegada dos agentes na casa dos suspeitos.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram seis celulares, um notebook, diversos chips e dinheiro em espécie. Todo o material foi apreendido.
A investigação começou após denúncias de que a jovem — estudante do 6º semestre de Direito — apresentava um padrão de vida incompatível com a renda de estagiária, recebendo cerca de R$ 2 mil mensais. Ela circulava com veículos caros, motocicleta importada e celular de última geração. Já o namorado possui passagens por tráfico de drogas.
O delegado Ivan Albuquerque Soares, responsável pelo caso, autuou o casal em flagrante por estelionato qualificado e representou pela conversão das prisões em preventivas. Ambos já estão à disposição da Justiça.





