Carregando...
Crônicas Policiais

Polícia Civil deflagra “Operação Desmonte” e cumpre mandados de prisão e busca em Rondonópolis

Foto de Thomas Eliton
Thomas Eliton

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (24.11), a operação “Desmonte”, com o objetivo de dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, em Rondonópolis. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal da cidade.

A investigação que motivou a ação teve início após o roubo em uma farmácia, ocorrido em 22 de junho de 2025, em Rondonópolis. A partir de diligências e levantamentos, a Polícia Civil identificou suspeitos ligados a uma facção criminosa atuante na região.

A ação, desencadeada pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, culminou em cinco prisões, sendo duas em decorrência dos mandados e outras três em flagrante, por tráfico de drogas, adulteração veicular e posse irregular de arma de fogo.

A operação também resultou na apreensão de uma motocicleta adulterada, entorpecentes, uma arma de fogo, munições e seis aparelhos celulares. Todo o material recolhido será encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para análise, dando continuidade às investigações.

 

Prisões preventivas

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra jovens de 20 e 22 anos, ambos com passagens criminais. Eles responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo, conforme determinação da 2ª Vara Criminal de Rondonópolis.

Três prisões em flagrante

Durante o cumprimento dos mandados, três pessoas foram presas em flagrante, sendo um homem de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais localizaram porções de substância análoga à maconha dentro do imóvel alvo da diligência. O suspeito foi levado à Derf.

A segunda prisão foi pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, sendo preso um homem de 28 anos. Na ocasião, uma motocicleta Honda/CG 125 Fan foi apreendida. A numeração do motor não correspondia ao modelo original, indicando adulteração, o que levou à prisão do suspeito.

O terceiro homem, de 71 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo. No local da prisão os policiais apreenderam uma espingarda e oito estojos de munição calibre .32. O proprietário do imóvel foi autuado.

Com Assessoria

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Adolescente surta após término de namoro e esfaqueia a própria mãe no aniversário do padrasto

Menor de 17 anos atacou a mulher de 33 anos no tórax durante confraternização em Rondonópolis; parente que tentou conter o garoto também ficou ferido
Geral

Da quase extinção à São Paulo Fashion Week: arte das redeiras de Várzea Grande conquista o Brasil

: Mulheres do Limpo Grande viraram o jogo com associação e editais; redes que chegam a custar R$ 5,5 mil chamam a atenção de estilistas famosos
Crônicas Policiais

Mecânico que pagou R$ 15 mil por ‘nome limpo’ há 10 anos é desmascarado; ele já cumpria pena com identidade falsa

Foragido por tráfico de drogas, homem de 51 anos usou documento comprado no Piauí para enganar a Justiça, mas acabou caindo na malha da PF em Pontes e Lacerda
Crônicas Policiais

Facção ordena execução por videochamada; Polícia prende membros de ‘tribunal’ que mataram jovem

Rapaz de 19 anos foi executado a facadas e tiro enquanto outras quatro pessoas eram mantidas reféns; Operação da Polícia Civil mirou alvos em Tabaporã e região