Crônicas Policiais

Homem tenta roubar grama da cidade e acaba preso em MT

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Um homem suspeito de furtar grama de um canteiro central em Rondonópolis (216 km de Cuiabá) foi preso nesta segunda-feira (15.9) pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), após ser identificado por câmeras do programa Vigia Mais MT.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (14), por volta da 1h30, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Jardim Belo Horizonte. As imagens mostram o suspeito trafegando em uma motocicleta com reboque lateral, quando para ao lado do canteiro, retira rapidamente alguns tapetes de grama recém-plantados pela Prefeitura Municipal e foge com o material.

A partir da filmagem, a Polícia Civil conseguiu identificar a placa do reboque, o que levou até a residência do proprietário do veículo. O suspeito foi preso em flagrante pelo furto.

As câmeras do programa Vigia Mais MT possuem certificação que garante validade jurídica das imagens, permitindo que sejam anexadas como prova em processos criminais.

Sobre o Vigia Mais MT

O Vigia Mais MT é um programa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que já alcança 128 municípios, com mais de 14.500 câmeras instaladas. Os equipamentos são integrados ao sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), contribuindo para ações de prevenção e resposta rápida às ocorrências em todo o Estado.

Sem nenhum custo, a Sesp concede as câmeras e cabe ao parceiro (prefeitura ou ente privado) arcar com os custos da instalação, internet e manutenção. Os equipamentos são instalados para monitorar ruas, avenidas, praças e outros espaços públicos. Os critérios para definição do número de câmeras destinadas a cada município levam em conta a população, renda per capita e os índices criminais.

Já os pontos de instalação são definidos a partir de estudo e análises de dados criminais e planos de ações estratégicas feitos pelos órgãos de segurança pública – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

calor - quente - temperatura
Geral

Se prepare! Fim de semana terá clima abafado e máximas de até 37°C em MT

Previsão aponta sol entre nuvens e chuvas rápidas ao longo dos dias
Crônicas Policiais

“Presente e facada”: Homem é atacado por amante após atender pedido de compra

Vítima de 46 anos tentava terminar relacionamento extraconjugal quando foi atacada; suspeita confessou o crime e foi presa em flagrante
Crônicas Policiais

Traficante com extensa ficha criminal morre em troca de tiros com a Força Tática

Suspeito de 22 anos era monitorado por tornozeleira e reagiu à abordagem da Operação Tolerância Zero em Primavera do Leste
Crônicas Policiais

Inteligência desmascara foragido por homicídio que usava nome do irmão em MT

Homem de 56 anos foi preso pela Força Tática em Bom Jesus do Araguaia; ele possuía dois mandados de prisão em aberto no Estado de Goiás
24 de abril de 2026 16:56