15 de abril de 2026 14:02
CidadesSeleção dos Editores

89% da população confia no trabalho da Polícia Militar de MT

Foto de Redação
Redação

Oitenta e nove por cento da população confia no policiamento tático e ostensivo da Polícia Militar de Mato Grosso, é o que revela uma pesquisa divulgada na última quarta-feira (10.8), pelo Instituto Percent Brasil. O levantamento realizado entre os dias 01 e 06 de setembro, ouviu 1.200 pessoas, em 70 cidades diferentes do Estado.

O comandante-geral da PMMT, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, comemorou o resultado bastante significativo com relação aos serviços prestados pela Polícia Militar, presente nos 142 municípios, divididos entre os 15 Comandos Regionais, destacando ainda, a recente comemoração dos 190 anos da instituição.

A corporação, que se tornou um dos símbolos históricos do Estado, avança no combate à criminalidade e às facções criminosas, com a melhor fase de investimentos realizadas pelo Governo do Estado. Nos últimos seis anos, a Polícia Militar recebeu mais de R$ 237 milhões aplicados em modernização da estrutura, armamentos de pontas, renovação de viaturas, bem como convocação de aprovados no concurso e a ampliação e promoção de militares.

“A Polícia Militar de Mato Grosso é uma das instituições das Forças de Segurança mais bem preparadas, equipadas e de referência nacional. Esse reconhecimento da população mato-grossense é fruto de uma gestão estadual competente e que se preocupa com a vida e a segurança de cada cidadão do nosso estado. Conseguimos recuperar a reputação da PM com trabalho sério, valorização dos servidores e investimentos que garantem uma resposta ainda mais rápida no combate à criminalidade, desde a área rural e urbana, nos quatro cantos de Mato Grosso”, enfatizou o coronel Fernando.

A pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 06 de setembro de 2025, utilizando a metodologia quantitativa. Foram aplicadas 1.200 entrevistas pessoais por telefone.

Dos 1.200 participantes, 48,3% eram homens e 51,7% eram mulheres. Em relação à idade, 13,4% tinham entre 16 a 24 anos, 20,8% estavam na faixa de 25 a 34 anos, 22,4% tinham entre 35 a 44 anos, 25,3% estavam na faixa de 45 a 59 anos e 18,0% tinham 60 anos ou mais.

A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Apenas 11% dos entrevistados revelaram não confiar na instituição.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Justiça condena homem que matou ex-atleta de vôlei em Cuiabá

Crime foi cometido após emboscada e terminou com três disparos
Política

Primeira mulher indígena assume vaga na ALMT, mas ficará apenas 30 dias no cargo

Mandato ocorre dentro de sistema de rodízio entre parlamentares
Geral

Nobres atrai mais de 66 mil turistas e consolida ecoturismo em MT com apoio de crédito federal

Com foco em aventura e águas cristalinas, empresários da região utilizam o Novo Fungetur para modernizar frotas e obter certificações internacionais de segurança
Oportunidades

Só para elas! IFMT abre vagas para curso gratuito de energia solar exclusivo para mulheres

Formação dura até quatro meses e garante certificado