Carregando...
Crônicas Policiais

Governo envia todas as forças de segurança para caçar ladrões de banco em Brasnorte

Foto de Redação
Redação

O Governo de Mato Grosso encaminhou, no início da tarde desta quinta-feira (31.7), reforço policial para as ações de segurança em Brasnorte, onde ocorreu um ataque criminoso a uma agência bancária. A Polícia Militar do município frustrou o plano de fuga dos criminosos e, em conjunto com outras equipes das forças de segurança, já faz cerco aos bandidos.

Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já estão em deslocamento para o município, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Um helicóptero da base do Ciopaer de Sorriso também já está no município auxiliando no cerco aos criminosos. Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil também já está em deslocamento para a região.

“Assim que tomamos conhecimento do roubo em Brasnorte, nossas equipes da região fizeram o cerco e frustraram a tentativa de fuga desses criminosos. Aqui de Cuiabá, determinamos empenho de todas as forças de segurança e enviamos reforços para o local da ocorrência, inclusive com o apoio do jato do Ciopaer, para o atendimento mais rápido possível e a captura dos responsáveis pelo ataque em Brasnorte”, ressaltou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

A operação de captura dos criminosos conta com reforço das equipes da Força Tática de Juína, Sinop, Alta Floresta e do 7° Comando Regional, em Tangará da Serra, além de policiais do Distrito de Brianorte e de Campo Novo do Parecis.

O ataque

Um grupo de quatro criminosos invadiu uma agência bancária do município no início da tarde desta quinta-feira, e, ao ser surpreendido pela Polícia Militar, fugiu levando reféns.

As forças de segurança iniciaram perseguição aos criminosos, que liberaram os dois reféns durante a fuga, a caminho de Juína, e fugiram para uma região de mata.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Homem entra em luta corporal com a PM e acaba baleado durante ação contra o tráfico

: Trio que comandava venda de drogas em Cáceres foi desarticulado pelo 6º Batalhão. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190
Crônicas Policiais

Câmeras do Vigia Mais MT flagram foragidos por tráfico e organização criminosa

Sistema de reconhecimento facial e leitura automática de placas auxiliou na prisão de dois criminosos em Sinop e Cuiabá nesta semana
Crônicas Policiais

Suspeito tenta tomar arma de PM, acaba baleado e operação desarticula “boca de fumo” em MT

Homem tentou fugir por região de mata após agredir os policiais. Casal que operava ponto de venda de facção criminosa também foi preso nesta sexta (26)
Crônicas Policiais

Polícia Civil prende mulher com carga de 99 mil cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Suspeita foi flagrada transportando 495 caixas de cigarros de origem estrangeira na MT-343 e foi autuada em flagrante por contrabando