Carregando...
Crônicas Policiais

Integrantes de facção criminosa são presos em Cuiabá e Várzea Grande

Foto de Redação
Redação

Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam, nesta quarta-feira (25.6), 82 porções de entorpecentes entre maconha, pasta base de cocaína e prenderam três integrantes de facção criminosa, em três ações distintas, em Cuiabá e Várzea Grande. Um dos detidos possuía três mandados de prisão em aberto.

Durante o patrulhamento tático no desdobramento da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações de que um homem estaria comercializando entorpecentes no bairro Osmar Cabral. Após a denúncia, os militares localizaram o suspeito de frente a uma residência.

Ao notar a presença das equipes, o homem tentou fugir, sendo detido em seguida. Durante abordagem, foram flagradas diversas porções de maconha e pasta base de cocaína. À PM, o suspeito revelou que possuía mais drogas escondidas em sua residência, na geladeira.

Os militares identificaram que o homem possuía três mandados de prisão em aberto. Ele revelou integrar uma facção criminosa e que teria um segundo suspeito, responsável pela prática ilegal no bairro Tijucal. Com a nova denúncia, as equipes se deslocaram para outra região, identificaram e abordaram o comparsa.

O suspeito estava com uma mochila carregada com diversas porções de maconha e pasta base de cocaína; 60 unidades foram apreendidas. A dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Já no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, os policiais militares do 4º Batalhão, flagraram o condutor de uma motocicleta Honda Biz, saindo de uma região conhecida pelo alto índice de tráfico de drogas, em atitude suspeita e em velocidade.

As equipes acompanharam o piloto, em uma perseguição policial. Durante a fuga, o homem dispensou uma sacola contendo diversas porções de entorpecentes. Em seguida, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu com veículo, sendo abordado em seguida.

O suspeito era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e integra uma facção criminosa. Ele ainda possuía outras porções de ilícitos escondidas em seu bolso. Na ação, os militares retiraram de circulação 22 unidades de ilícito, entre maconha e pasta base de cocaína. O homem também foi levado à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Sefaz-MT muda regra e autoriza parcelamento de dívidas tributárias recentes em até 12 vezes

Nova modalidade abrange débitos vencidos entre três e cinco meses; negociação é feita exclusivamente pela internet
Geral

Veja os bairros de VG que recebem o atendimento móvel da Van Rosa nesta semana

Cronograma do programa estadual prioriza postos de saúde, policlínicas e alas de urgência até quinta-feira (21)
Geral

Pistas dos novos corredores em Cuiabá e VG serão concluídas até junho de 2026

Cronograma prevê liberação total das avenidas Prainha e CPA; Sinfra-MT alerta que operação do sistema ocorrerá em etapas posteriores
Crônicas Policiais

Operação Marco Zero mobiliza forças policiais em Cuiabá, Recife e Campo Grande

Delegacias especializadas de PE e MS atuam em conjunto com a Polícia Civil de MT no cumprimento simultâneo das ordens judiciais