Cuiabá

Prefeitura recebe medicamentos e inicia reabastecimento de unidades

Foto de Redação
Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na noite desta quarta-feira (18) a recepção dos primeiros lotes de medicamentos adquiridos por meio da compra emergencial no valor de R$ 1,5 milhão, realizada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). Os medicamentos estão sendo recebidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) e serão destinados ao reabastecimento das unidades de Saúde da capital.

A segunda remessa foi recebida já nesta sexta-feira (20). Com isso, as unidades da rede municipal já começam a ser reabastecidas ainda hoje, garantindo maior tranquilidade aos usuários.

O diretor de Assistência Farmacêutica e Insumos Hospitalares, Cleyton Eduardo Silva, ressaltou a importância dessa reposição para a reestruturação do abastecimento. “Esse momento representa um avanço significativo para a saúde pública da nossa cidade. Estamos com uma operação intensa para que as unidades voltem a contar com todos os medicamentos necessários o quanto antes”, afirmou.

Além desta compra emergencial, a Secretaria Municipal de Saúde já está executando outra aquisição no valor estimado de R$ 1,7 milhão para manter o fluxo regular de abastecimento.

A diretora da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Thania Zanette, reforçou que o trabalho não para por aí e que novas medidas estão em andamento para evitar novos desabastecimentos. “Além da compra emergencial que já realizamos, a ECSP está finalizando um novo processo licitatório para a aquisição de outros lotes de medicamentos. Nosso objetivo é acabar de vez com esse problema crônico que Cuiabá enfrenta há anos e garantir que a população tenha sempre acesso aos insumos necessários”, explicou.

Além disso, a Prefeitura segue com outras medidas estruturantes para tornar a gestão mais eficiente, como a modernização do controle de estoques e a adequação do fornecimento conforme o consumo real das unidades, evitando desperdício e assegurando que os medicamentos cheguem a quem realmente precisa.

 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Denarc e PRF interceptam 152 kg de drogas em Várzea Grande e na BR-364

Ação integrada desarticula ponto de armazenamento e resulta na prisão de quatro adultos e apreensão de um menor
Crônicas Policiais

PM prende suspeitos de executar homem em frente a bar em Alto Paraguai

Dupla de 18 e 25 anos foi localizada com duas pistolas e munições no centro da cidade; crime ocorreu na última segunda-feira (20)
Crônicas Policiais

Cavalaria da PM prende foragido da Justiça por homicídio em Cuiabá

Homem de 26 anos, procurado no Maranhão, foi localizado no bairro Canjica durante patrulhamento da Polícia Militar
Crônicas Policiais

Líder de facção do Ceará é preso em operação conjunta da Polícia Civil em MT

Foragido de 34 anos foi localizado na região do Manso com arma modificada e tinha três mandados de prisão em aberto
23 de abril de 2026 13:29