Geral

12ª Semana do Cavalo é aberta com presença do governador e primeira-dama

Foto de Redação
Redação

A 12ª Semana do Cavalo foi oficialmente aberta nesta sexta-feira (02.05), no Parque de Exposição Jonas Pinheiro, em Cuiabá. A cerimônia de abertura, realizada na Arena RAM, reuniu autoridades políticas, competidores, criadores, investidores e apaixonados pelo universo equestre.

O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes, além secretários de Estado, deputados estaduais, a presidente da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), Mônica Ribeiro, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e diversos empresários do setor.

Durante o discurso de abertura, o governador Mauro Mendes destacou o crescimento das atividades ligadas aos cavalos no estado e compartilhou uma experiência pessoal com a equoterapia.

“É uma alegria ver como esse esporte e essa atividade têm ganhado espaço e se desenvolvido no nosso estado. O Governo de Mato Grosso está comprometido com esse avanço. A Virgínia, que é madrinha da iniciativa, tem um carinho especial por essa causa. Minha filha participou da equoterapia, e essa experiência foi extremamente positiva para ela. Reafirmamos nosso apoio a esse importante trabalho”, afirmou o governador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou os avanços e investimentos realizados em Mato Grosso no setor.

“Mato Grosso tem se destacado pelos investimentos em genética e na qualificação de profissionais, com o objetivo de formar cada vez mais pessoas capacitadas para fazer o melhor. Por isso, acreditem no potencial do cavalo e na força do nosso estado”, destacou o secretário.

Os organizadores do evento, os irmãos e proprietários do Haras Twin Brothers, Câe e Marco Póvoas, enfatizaram a importância da Semana do Cavalo para o estado e a capital.

“É uma grande satisfação chegarmos à 12ª edição e ver a casa cheia, não só do público, mas também dos competidores. Hoje, fica claro o quanto o cavalo contribui para a sociedade, movimenta a economia e impulsiona o turismo, afirmou Caê Póvoas.

“Mato Grosso é um estado rico em belezas e potencial. Eventos como este são oportunidades valiosas para apresentar nossas riquezas ao Brasil e aproximar a população do universo equestre. É um trabalho incansável e temos orgulho em dizer que somos de Mato Grosso, completou Marco Póvoas.

A edição especial da Semana do Cavalo é uma produção do Haras Twin Brothers em parceria com a renomada produtora de eventos Ditado Produções, e segue até o dia 11 de maio. A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Confira a programação completa:

*Sábado (03.05)*
8h – Três Tambores
8h – Ranch Sorting
8h – Curso Equoterapia
17h – Tambor nas Canelas – Arena Supra
18h – Treino Rodeio em Carneiros
18h30 – Leilão HTB Working
20h – Abertura dos Portões
Logo mais, show nacional com Ícaro e Gilmar.

*Domingo (04.05)*
8h – Curso Equoterapia
9h – Seis Balizas | Cinco Tambores
9h – Team Penning
10h – Leilão HTB Lida, Marcha e Corte
17h – Rodeio em Carneiros
17h – Colo de Deus – Abertura dos Portões

*Segunda-feira (05.05)*
8h – Saída dos animais
9h – Clínica Hipismo Clássico
13h30 – Conexão Ciência e Cavalo
18h – Show Regional

*Terça-feira (06.05)*
9h – Clínica Hipismo Clássico
13h30 – Conexão Ciência e Cavalo
18h – Show Regional

*Quarta-feira (07.05)*
8h – Workshop Arquearia Montada
9h – Clínica Hipismo Clássico
13h30 – Conexão Ciência e Cavalo
19h – Show Regional

*Quinta-feira (08.05)*
8h – Workshop Arquearia Montada
9h – ABQM Laço Técnico | Team Roping
13h30 – Conexão Ciência e Cavalo
18h – Leilão HTB Babies e Embryos
19h – Show Regional

*Sexta-feira (09.05)*
9h – Team Roping
9h – Julgamento Mangalarga Marchador
13h30 – Conexão Ciência e Cavalo
18h – Hipismo Clássico
18h30 – Leilão MGD Ranch
20h – Abertura dos Portões
Logo mais, show nacional com Os Menottis

*Sábado (10.05)*
8h – Julgamento Mangalarga Marchador
8h – Hipismo Clássico
9h – Team Roping
17h – Laço Vaquinha
20h – Abertura dos Portões
23h – Encerramento Oficial
Logo mais, show nacional com Fred e Fabrício

Fotos: Jefferson Eduardo

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

calor - quente - temperatura
Geral

Se prepare! Fim de semana terá clima abafado e máximas de até 37°C em MT

Previsão aponta sol entre nuvens e chuvas rápidas ao longo dos dias
Crônicas Policiais

“Presente e facada”: Homem é atacado por amante após atender pedido de compra

Vítima de 46 anos tentava terminar relacionamento extraconjugal quando foi atacada; suspeita confessou o crime e foi presa em flagrante
Crônicas Policiais

Traficante com extensa ficha criminal morre em troca de tiros com a Força Tática

Suspeito de 22 anos era monitorado por tornozeleira e reagiu à abordagem da Operação Tolerância Zero em Primavera do Leste
Crônicas Policiais

Inteligência desmascara foragido por homicídio que usava nome do irmão em MT

Homem de 56 anos foi preso pela Força Tática em Bom Jesus do Araguaia; ele possuía dois mandados de prisão em aberto no Estado de Goiás
24 de abril de 2026 17:16