Carregando...
Cidades

Trânsito no Portão do Inferno funcionará no sistema pare e siga até 18 de dezembro

Portão do Inferno
Foto de Redação
Redação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) divulgou que, a partir de hoje (2), e até o dia 18 de dezembro, o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, estará funcionando no sistema de pare e siga.

O sistema estará operando entre às 7h30 e às 16h30, nos dias úteis. No período noturno, assim como no fim de semana, as duas pistas permanecerão abertas.

No sistema de pare e siga apenas uma pista permanece aberta. Desta forma, duas barreiras estarão montadas, uma próxima à Salgadeira e outra próxima à Casa do Mel, para controlar o trânsito, liberando um lado de cada vez.

O trânsito precisará funcionar em meia pista para a instalação de uma barreira dinâmica no local. Essa barreira, feita de aço, funciona como uma espécie de rede, que dá proteção para a realização dos serviços, tanto dos trabalhadores envolvidos na obra quanto da estrutura da rodovia.

A Sinfra-MT reforçou, no entanto, que interrupções totais no trânsito poderão ocorrer nesse período em caso de chuva intensa, acima de 20 milímetros, seguindo protocolo de segurança para o local.

Final de ano

A Sinfra divulgou também que, após a conclusão da instalação das barreiras, no dia 18 de dezembro, não haverá nenhuma interrupção no trânsito entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro de 2025. O trânsito estará livre em razão das festas de fim de ano.

No entanto, o local continuará sendo monitorado, podendo haver interrupções nesse período em caso de chuvas intensas ou outros riscos detectados.

Confira o cronograma abaixo:

De 2 de dezembro até 6 de dezembro – trânsito em meia pista das 7h30 às 16h30.
Dias 7 e 8 de dezembro – trânsito liberado.
De 9 de dezembro até 13 de dezembro – trânsito em meia pista das 07h30 às 16h30.
Dias 14 e 15 de dezembro – trânsito liberado.
De 16 a 18 de dezembro – trânsito em meia pista das 07h30 às 16h30.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Estado destrava socorro para pescadores sufocados pela Lei do Transporte Zero

Cadastro virtual do Repesca reabre nesta terça-feira e exige documentação exata em etapa única para liberar pagamento
Geral

Ofensiva do Governo recruta moradores para turbinar mercado rural e turístico

Cidades vizinhas recebem pacote de capacitação com turmas noturnas e foco na produção imediata de café, embutidos e fruticultura
Crônicas Policiais

Estado despacha unidade móvel aos bairros para resgatar vítimas de violência

Ação itinerante percorre Várzea Grande e libera auxílio-moradia emergencial para romper o ciclo de abusos ainda nesta semana
A Propósito

À Deriva! PL fica sem comando em Várzea Grande após saída de Tião

Diretório municipal foi desativado enquanto partido discute novo rumo da sigla