Carregando...
EleiçõesEleições 2024Política

Paulo Borges é o sexto candidato mais lembrado pelos eleitores cuiabanos

Paulo Borges
Foto de Livre
Livre

O ex-vereador Paulo Borges (PSDB) pode voltar à Câmara de Cuiabá no próximo ano em novo mandato. Ele é o sexto candidato mais lembrado pelos eleitores, conforme pesquisa do instituto Percent, divulgada  ontem (16).

Borges aparece com 1,3% das intenções de voto, à frente de vereadores em mandato. O topo da estimativa de um mix de candidatos que podem ser reeleitos, como Cezinha Nascimento (União Brasil) e Chico 2000 (PL), os primeiros colocados, e de novatos, como o tenente-coronel Dias (Cidadania).

Paulo Borges é o único lembrado que já esteve em mandato, mas está há mais de uma década fora de um cargo eleitoral. Ele exerceu mandato no início da década de 2010, nos anos de prefeito de Wilson Santos – ambos pelo PSDB.

O candidato fez parte dos últimos anos de maior força política dos tucanos em Cuiabá. O partido tem 3 representantes na Câmara dos Vereadores hoje, mas apenas um está no grupo desde os tempos com maior prestígio. Os tucanos não conseguiram, por exemplo, emplacar nenhum candidato a prefeito nas eleições recentes.

Os outros candidatos do PSDB, ambos em reeleição, aparecem com menos 0,5% das intenções de voto. Segundo o instituto Percent, a pesquisa foi realizada com 1,2 mil entrevistados, entre os dias 10 e 12 deste mês. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro está em 2,83%.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Economia

Após 20 anos, China reconhece Brasil como livre de febre aftosa e abre mercado para carne com osso

Decisão histórica alavanca exportações de produtos bovinos e suínos. Anúncio foi feito nesta terça-feira (2) durante visita do ministro das Relações Exteriores a Pequim
Economia

Petrobras adere a subsídio do Governo, mas sobe preço na mesma proporção e anula desconto

Estatal ofereceu abatimento de R$ 1,12 pelo litro do diesel, mas anunciou reajuste no mesmo valor. Manobra mantém o preço congelado em R$ 3,30 para as distribuidoras
Geral

Brasil registra 150 mil casos de violência contra população de rua em 10 anos; 70% não pedem ajuda

Estudo da UFMG revela que números oficiais são apenas a ‘ponta do iceberg’. Pretos, pardos e jovens são as principais vítimas de agressões nos espaços urbanos
Esportes

Seleção Brasileira desembarca nos EUA para a Copa e Ancelotti avisa: ‘Vamos competir com as melhores’

Comitiva chegou a Nova Jersey nesta terça-feira (2) e já realiza o primeiro treino no fim da tarde. Estreia no Mundial acontece no dia 13 de junho, contra o Marrocos