Carregando...
CidadesCuiabáPolítica

TCE bloqueia dinheiro da prefeitura para pagar dívidas do HMC e São Benedito

HMC
Foto de Redação
Redação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) bloqueou dinheiro na conta da Prefeitura de Cuiabá e do Fundo Municipal de Saúde para pagar servidores e fazer a manutenção do Hospital São Benedito e do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá).

A medida seria para garantir o pagamento de dívidas com fornecedores e servidores que teriam sido negociadas em maio.

O TCE aprovou a retenção com base no Termo de Compromisso assinado pela Secretaria de Saúde de Cuiabá, com a responsabilidade de quitar dívidas estimadas em torno de R$ 300 milhões.

O HMC e o São Benedito são administrados pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que possui autonomia administrativa. O dinheiro que ela recebe é transferido pela prefeitura.

Conforme o TCE, o descumprimento do Termo de Compromisso pode gerar parecer prévio contrário à aprovação das contas anuais da prefeitura.

O tribunal vai acompanhar direto na Empresa Cuiabana a gestão financeira até o fim do ano.

O que diz a prefeitura?

A Prefeitura de Cuiabá disse em nota que ainda não teve acesso oficial ao julgamento do Tribunal de Contas e aguarda a publicação para avaliar o bloqueio de dinheiro.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Linha 951 mantém operação regular para atender candidatos do IFMT neste domingo

Secretaria de Mobilidade Urbana de Várzea Grande suspende redução de frota típica de fim de semana a pedido da instituição
Crônicas Policiais

Forças de segurança montam forte esquema integrado para blindar a EXPOVG 2026

Guarda Municipal, PM e Polícia Civil dividem tarefas para garantir a tranquilidade dos visitantes nos 159 anos de Várzea Grande
A PropósitoEleições 2026

Datafolha: 39% desaprovam governo Lula…

Pesquisa divulgada neste sábado mostra desaprovação acima da aprovação
Geral

Artesão indígena de MT fatura R$ 68 mil em um único dia na Bienal do Ibirapuera

Bancos de madeira esculpidos por Peti Waura conquistam arquitetos e decoradores no Salão do Artesanato em SP