Carregando...
CidadesCrônicas PoliciaisCuiabáSeleção dos Editores

Proprietárias de creche onde bebê morreu após bater a cabeça são indiciadas por homicídio culposo

Foto de Redação
Redação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa concluiu nesta sexta-feira (17.05) o inquérito policial instaurado para apurar a morte de um bebê de cinco meses ocorrida há um mês, em uma creche particular, na cidade de Várzea Grande, e indiciou duas pessoas pelo crime de homicídio culposo.

As proprietárias da creche foram indiciadas pelo crime que ocorre quando não há intenção de causar a morte. Uma delas confessou em interrogatório que provocou, sem intenção, a lesão na cabeça da criança, que bateu o crânio na quina de uma mesa, o que ocasionou o traumatismo e levou o bebê à morte.

A equipe da DHPP foi acionada no dia 17 de abril para a liberação do corpo da criança em um hospital particular de Várzea Grande. Os policiais civis foram informados que o bebê foi levado à unidade de saúde pela proprietária da creche e deu entrada na emergência em estado cianótico (cor azulada na pele que se caracteriza pela falta de oxigênio no sangue) e com parada cardiorrespiratória. O bebê não respondeu ao socorro prestado e foi a óbito naquela tarde.

Foi instaurado inquérito policial pelo delegado Marlon Luz para apurar a morte da criança e realizada a oitiva de familiares, testemunhas e funcionários da creche. O delegado requisitou exame periciais que atestaram que a criança morreu em decorrência de traumatismo craniano causado por uma pancada na cabeça.

As diligências apontaram ainda que a criança bateu a cabeça na quina de uma móvel de mármore, quando estava no colo de uma das donas do local. A proprietária da creche admitiu a lesão na criança e a investigação apontou que o fato que levou ao óbito foi causado por descuido e inobservância de segurança à criança.

A gestora da creche também foi indiciada. O inquérito concluiu que ela foi omissa em garantir espaços com proteção para resguardar as crianças ali assistidas e também foi negligente no atendimento à criança.

O inquérito segue ao Ministério Público Estadual e Poder Judiciário para prosseguimento dos atos de persecução penal.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Empresa de estruturas temporárias aposta em inovação para transformar eventos em Mato Grosso

Domos geodésicos são destaque para feiras corporativas e experiências imersivas no Estado
Geral

LunaArraiá reúne mais de 200 pessoas e fortalece apoio à causa animal em Cuiabá

O Livre acompanhou o evento que teve bingo, música ao vivo, comidas típicas e chope gelado; Veja fotos!
Economia

Europa confirma veto à carne brasileira e medida pode impactar exportações de Mato Grosso

Carne, peixe, mel e tripas entram na lista de itens barrados a partir de setembro
EspeciaisGeral

Anota aí: veja quando o Brasil entra em campo na Copa do Mundo

Brasil fará três jogos na fase de grupos, todos em estádios dos Estados Unidos