Crônicas Policiais

Membros de facção que torturavam vítimas em “salves” são alvos de operação em MT

Operação contra membros de facção
Foto de Redação
Redação

A Delegacia de Alto Taquari deflagrou hoje (23) a Operação Cruciatus, para cumprimento de 9 mandados de prisão e de buscas contra membros de uma facção criminosa.

Foram expedidos 4 mandados de prisão e 5 de buscas contra os alvos apontados em investigação como autores dos crimes de tortura mediante sequestro e associação criminosa.

A equipe da Delegacia de Alto Taquari cumpriu duas prisões e 4 mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade. Dois alvos não foram localizados e novas diligências são realizadas no intuito de encontrá-los.

“Salves” de facção

No início deste ano, a Polícia Civil foi procurada por uma vítima que relatou ter sido mantida em cárcere privado por criminosos, que lhe torturaram por ela supostamente pertencer a uma facção rival. A vítima foi brutalmente agredida pelos autores e teve lesão corporal grave.

Posteriormente, ainda no início deste ano, a Delegacia de Alto Taquari recebeu a informação de outro caso de tortura aplicado contra um usuário de drogas, em razão de crimes contra o patrimônio praticados por ele.

Essa segunda vítima também foi mantida em cárcere e agredida fisicamente pelos membros da facção, para confessar a prática dos crimes e como forma de castigo pessoal.

Os autores da tortura foram identificados e todos ostentam registros criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e tortura.

A palavra cruciatus significa tortura em latim, termo usado na literatura com maldição que causa à vítima intensa dor física.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Tiros e explosões interrompem jantar de Trump com correspondentes em Washington

Presidente e Melania foram retirados às pressas pelo Serviço Secreto após disparos; um agente foi baleado, mas salvo por colete à prova de balas
Crônicas Policiais

Passageiro é preso no Aeroporto Marechal Rondon com 10,6 kg de cocaína colada ao corpo

Denúncia da Denarc levou à abordagem antes do voo
Crônicas Policiais

Vereador de Barra do Bugres que espancou esposa é preso em Cuiabá após 24 horas foragido

Laércio Noberto Júnior foi detido no bairro do Porto neste sábado
Crônicas Policiais

Homem é preso após agredir dona de bar e entrar em briga com facão no interior

Filho da proprietária interveio para defendê-la; suspeito de 37 anos foi capturado pela PM embriagado e com ferimento na perna
26 de abril de 2026 08:19