Carregando...
Crônicas Policiais

Operação mira grupo que tentou matar detenta que queria sair de facção em MT

Operação Sentença de Morte - contra membros de facção
Foto de Redação
Redação

Oito ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e internação de menores, foram cumpridas pela Polícia Civil na Operação Sentença de Morte, deflagrada ontem (2), pela Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), contra integrantes de uma facção criminosa, investigados por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra uma detenta no município.

Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação de menor em Nova Xavantina e mais um mandado de internação em Água Boa. As ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes e de apetrechos relacionados ao tráfico.

Os mandados foram decretados pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Nova Xavantina, que apuraram a tentativa de homicídio ocorrida no dia 11 de janeiro, contra uma reeducanda da Cadeia Pública Feminina do município. No dia dos fatos, a vítima realizava serviços extramuros, em uma praça da cidade, quando foi chamada pelo suspeito para conversar e foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Nas investigações, foi constatado que a vítima era integrante da facção criminosa, sendo responsável por diversas funções importantes, como a contabilidade do tráfico de drogas, mas teve a sentença de morte decretada por membros da facção, após ter decidido deixar o grupo criminoso, conduta não aceita pelas lideranças do grupo. Durante as investigações, foi possível identificar a participação de 7 pessoas envolvidas no crime, entre elas dois menores de idade.

Com base nos elementos apurados, foi representado pelos mandados de busca e apreensão, de prisão e internação contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta terça-feira (02).

Na residência de um casal alvo da investigação, foram apreendidos porções entorpecentes, entre maconha e cocaína, balança de precisão, material utilizado para embalo da droga, além de diversos machados que estavam escondidos debaixo de uma cama.

Operação Sentença de Morte - contra membros de facção
(Foto: PJC MT)

O material ilícito foi apreendido e os investigados foram conduzidos para Delegacia de Nova Xavantina, onde, além do suspeito do sexo masculino ter o mandado de prisão cumprido, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em buscas em outra residência alvo da investigação, os policiais encontraram porções de maconha e balanças de precisão dentro de um guarda-roupas em um dos quartos da casa. Diante dos fatos, os dois suspeitos que estavam na residência foram conduzidos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a Polícia Civil, as ações seguem em andamento para prender outros envolvidos no crime.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Esportes

Prefeitura define as 4 ruas de Cuiabá que terão telões para o jogo do Brasil; veja a lista

Vencedoras do concurso ganham estrutura completa com tendas, cadeiras e água gelada para a partida desta segunda-feira (29), às 13h
Economia

Abilio tenta barrar reajuste da Águas Cuiabá e aciona MP contra aumento de até 20%

Prefeito afirma que município esgotou medidas administrativas após decisão arbitral baseada em parecer de 2024. Suspensão agora depende da Justiça
Geral

Prefeitura distribui 200 marmitas quentes e cobertores para pessoas em situação de rua no Porto

Equipes da Assistência Social intensificaram o acolhimento durante a queda de temperaturas na capital. Famílias acompanhadas pelo CRAS também recebem doações
Geral

Perícia descarta crime e conclui que pane elétrica causou incêndio em depósito da Prefeitura de VG

Fogo que destruiu alimentos e materiais escolares no último dia 17 começou na fiação de uma câmara fria. Prédio já foi liberado para a Polícia Civil