CidadesDestaques

Desfile Cívico celebra aniversário de Cuiabá no domingo

Foto de Lidiane Barros
Lidiane Barros

Em comemoração ao aniversário de Cuiabá, neste domingo dia (08), a Prefeitura Municipal irá realizar um desfile cívico, que neste ano ocorrerá em frente a Praça Santos Dumont, com bandas e fanfarras da rede municipal e estadual de ensino. Ao todo 17 corporações irão compor o ato simbólico além da participação de diversos órgãos com bandas musicais.

A programação começara às 17h30, com a apresentação de abertura do Exército Brasileiro. A primeira banda a se apresentar será a da EMEB Ana Tereza Arcos Krause. A saída será da Praça Santos Dumont percorrendo todo o restante da Avenida Getúlio Vargas, como tradicionalmente era feito. Cerca de mil pessoas vão participar do desfile, incluindo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, entre outros.

No local, a prefeitura, além de toda a estrutura de palco, som e luz, irá disponilizar banheiros químicos e transporte para crianças se deslocarem até o local.

A ação está sendo coordenada pelas Secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Turismo.

Interdição do trânsito

A partir das 16 h, equipes de agentes de trânsito estarão nas proximidades do local realizando o trancamento da Avenida Getúlio Vargas no trecho compreendido da Avenida Marechal Deodoro até a Estevão de Mendonça. Cerca de 20 agentes estarão na região auxiliando no tráfego.

O bloqueio viário dará acesso apenas as escolas e demais participantes do evento. Todas as vias adjacentes, no perímetro da Av. Getúlio Vargas (Ruas Presidente Marques, São Sebastião, Castelo Branco, Estevão de Mendonça), estarão bloqueadas uma quadra paralelamente à Av. Getúlio Vargas.

Faixas aéreas estão fixadas nos locais, alertando para o bloqueio a fim de não causar nenhum tipo de transtorno aos transeuntes e motoristas que circulam na região. A previsão de liberação da Avenida Getúlio Vargas é às 20h30.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
27 de abril de 2026 07:18