Carregando...
Política

Senador Jayme Campos declara apoio a advogado indicado por Lula ao STF

Foto de Raul Bradock
Raul Bradock

O senador Jayme Campos (União) teve uma reunião com o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula (PT), ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (14). Zanin, que passará por sabatina no Senado nos próximos dias, teve declarada a intenção de apoio do senador mato-grossense.

A reunião aconteceu no gabinete do senador, em Brasília. Na avaliação de Jayme, o advogado tem plena competência para se tornar ministro do mais alto escalão do Poder Judiciário.

“O dr. Zanin é um profissional muito bem preparado para a função e terá a oportunidade de esclarecer mais a fundo seu currículo quando for ouvido pelos senadores.  Da minha parte, terá meu apoio para integrar a mais alta Corte da Justiça brasileira”, argumentou Jayme.

A sabatina de Zanin no Senado foi marcada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP), para o dia 21 de junho. Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente Senado, confirmou que a indicação do advogado ao STF também será apreciada pelo plenário na mesma data.

A indicação de Zanin tem sofrido resistência de alguns parlamentares, principalmente de oposição, pelo fato dele ter atuado como advogado pessoal do presidente, substancialmente nos casos da Operação Lava-Jato. Foi justamente a atuação de Zanin que resultou na anulação das condenações de Lula no STF.

Essa indicação, inclusive, é um dos motivadores do pedido de impeachment protocolado na Câmara de Deputados, que tem como coautores os deputados federais mato-grossenses cel. Assis (União), Amalia Barros, José Medeiros e Abílio Brunini – todos do PL.

Na postagem citando a reunião com o advogado, Jayme e sua equipe de comunicação bloquearam a possibilidade dos seguidores comentarem a pauta.

 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Alta Floresta sedia maior edição da história dos Jogos Estudantis de Mato Grosso

Com recorde de público e atletas, etapa regional Norte reúne 900 estudantes e 87 seleções a partir desta sexta
Geral

Cuiabá sedia maior campeonato de motocross da América Latina neste fim de semana

MX1GP Brasil reúne mais de 300 pilotos de 22 países no Parque Novo Mato Grosso; entrada é totalmente gratuita
Política

Mesmo com salário de quase R$ 20 mil na ALMT, Ulysses Moraes faz vaquinha para bancar campanha a deputado estadual

Pré-candidato do Podemos pediu doações por WhatsApp e diz precisar de ajuda para financiar campanha
Portão do Inferno
Geral

Consórcio é desclassificado e obra do Portão do Inferno sofre novo atraso

PGE manteve entendimento da comissão responsável pela análise do edital