Carregando...
Bem EstarCidades

Pela primeira vez, Brasil não registra morte por covid-19 em 24 horas

vacina
Foto de Agência Brasil
Agência Brasil

Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgados no início da noite de ontem (12), mostram que pela primeira vez, em 24 horas, o Brasil não registra mortes causadas pela covid-19.

Segundo o Conass, no período de 24 horas foram registrados 298 novos casos de covid-19. A média móvel dos últimos 7 dias foi de 45 óbitos e 9.126 novos casos diários da doença.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 36.932.830 casos da doença, com 697.674 óbitos. As taxas de incidência e de mortalidade, referentes a casa 100 mil habitantes, são de 17.575 casos de covid-19 e 332 óbitos.

Vacinação

No início do mês, o Ministério da Saúde divulgou o cronograma para 2023 do Programa Nacional de Vacinação, inclusive da covid-19. As ações começam em 27 de fevereiro, com a aplicação de doses de reforço bivalentes contra a doença na população com maior risco de desenvolver formas graves da covid-19, como idosos acima de 60 anos de idade e pessoas com deficiência.

Também está previsto para abril intensificar a campanha de vacinação contra a influenza, antes da chegada do inverno, quando as temperaturas mais baixas levam ao aumento nos casos de doenças respiratórias. Já em maio, deve ocorrer uma ação de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo nas escolas.

As etapas, de acordo com o ministério, foram organizadas de acordo com os estoques de doses existentes, as novas encomendas realizadas pela pasta e os compromissos de entregas assumidos pelos fabricantes de vacinas.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Bombeiro salva recém-nascido de apenas 4 dias engasgado com leite materno em Cuiabá

Vizinha desesperada bateu na porta do soldado David Heine pedindo socorro. Após manobras e aspiração de líquido, o bebê voltou a respirar
Economia

Economia criativa movimentou R$ 1,36 bilhão em Mato Grosso e teve artesanato como principal atividade

Levantamento inédito mostra que setor respondeu por R$ 1,36 bilhão em 2021; artesanato liderou a geração de riqueza, seguido por tecnologia da informação e arquitetura
Geral

Congresso de Bombeiros padroniza protocolos para agilizar resgates e salvar vidas no Brasil

2º Conesv encerra programação com troca de experiências entre corporações de diferentes estados e países para atendimento a emergências
Oportunidades

Fisioterapeuta traz a Cuiabá protocolos apresentados em congresso internacional sobre lipedema

Especialista que acaba de palestrar em Lisboa levará aos profissionais de saúde protocolos atualizados de diagnóstico e tratamento da doença durante capacitação presencial nos dias 16 e 17 de julho