17 de abril de 2026 15:22
InternacionalMundo

Boneco que representa Nicolás Maduro como super-herói é distribuído na Venezuela

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Mesmo com a falência do Estado da Venezuela, o governo de Nicolás Maduro está usando dinheiro público para distribuir bonecos onde o ditador é retratado como super-herói. De acordo com o governo venezuelano, nesse domingo (25), dia de Natal, foram distribuídos cerca de 12 milhões de brinquedos, entre eles os bonecos que fazem propaganda ao ditador.

O principal público alvo dos bonecos foram as crianças e adolescentes do país, mas, por causa do pouco interesse pelo produto, alguns adultos também receberam o brinquedo.

Campanha de propaganda entre os mais jovens

O “Super Bigode” foi criado em 2019 para melhorar a imagem do ditador venezuelano entre os mais jovens.

O personagem representa um patriota venezuelano que luta contra empresários e governantes americanos.

O herói foi moldado com inspiração na aparência de Nicolás Maduro, apesar do mesmo ter sido retratado mais magro.

Todo o custo da animação e da criação do personagem foi pago inteiramente pelo governo do país e pelos contribuintes venezuelanos.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Documentário ‘Memórias de Alda’ resgata trajetórias femininas na Expedição Roncador-Xingu

Lançamento gratuito ocorre nesta sexta-feira (17), no Cine Laser; filme mergulha nos conflitos de gênero e cultura de Alda Vanique e Diacuí Kalapalo
Justiça

Justiça suspende despejo de 650 famílias nos condomínios Villas das Minas e Lavras do Sutil

Decisão proferida nesta sexta-feira (17) evita crise social no bairro Porto; processo será submetido à Comissão de Soluções Fundiárias para análise humanizada
Geral

Bombeiros localizam corpo de indígena desaparecido após naufrágio no Rio Araguaia

Pai e filho morreram após embarcação virar na última terça-feira (14); buscas contaram com apoio de mergulhadores de Mato Grosso e Tocantins
Crônicas Policiais

PM fecha “boca” em casa abandonada e apreende máquinas caça-níqueis em Nova Xavantina

Suspeito de 27 anos tentou fugir jogando mochila com 300 porções de cocaína; local servia de base para facção criminosa no bairro Jardim Alvorada