Crônicas Policiais

Homem é preso por assediar e pedir fotos nuas de criança de 11 anos

Foto de Redação
Redação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (29), em Sorriso (400 km de Cuiabá), um homem de 50 anos por armazenamento de pornografia infantil e aliciamento de menor de idade, após ele ser acusado de assediar uma criança de 11 anos para que a vítima lhe mandasse imagens nuas. O suspeito é colega de trabalho do pai da vítima.

O Núcleo de Atendimento a Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, da Delegacia de Sorriso, recebeu um registro de ocorrência informando que a criança estaria sendo assediada e recebendo pedidos de conteúdo pornográfico.

A equipe do Núcleo conseguiu identificar o autor das mensagens enviadas à criança. A mãe da vítima ainda disse à Polícia Civil que, há uma semana, o suspeito teria passado as mãos no corpo da criança.

Os investigadores, coordenados pelo delegado Bruno França, localizaram o suspeito em uma oficina mecânica. Ele tentou resistir à prisão, mas foi contido pela equipe policial e encaminhado à Delegacia de Sorriso.

Na unidade policial, o suspeito permitiu que os investigadores acessassem seu aparelho celular, onde foram encontradas diversas imagens de crianças em cenas de sexo.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de adquirir, possuir ou armazenar conteúdo de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente e por aliciar, assediar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso. Ambos os crimes estão previstos no Artigo 241, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O delegado Bruno França vai instaurar inquérito para investigar o crime de estupro de vulnerável praticado pelo suspeito.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
19 de abril de 2026 05:17