Geral

Servidores que cuidam de pessoas com deficiência

dívida da prefeitura de Cuiabá
Foto de Redação
Redação

Apenas no primeiro semestre de 2022, cerca de 50 servidores públicos municipais da Prefeitura de Cuiabá já asseguraram o direito a redução especial de 50% (cinquenta por cento) da jornada de trabalho, sem a redução do seu salário, por serem responsáveis legais por uma pessoa com deficiência.

Pautado pela humanização e valorização dos servidores, a gestão Emanuel Pinheiro, mais uma vez, se destaca servindo como referência ao cenário nacional.

O Decreto 9.083/2022, que aprova a Instrução Normativa 032/2022 e dispõe sobre as normas e procedimentos a serem adotados para solicitação de redução especial da jornada de trabalho foi assinado em maio deste ano.

A normativa atende a Lei Federal 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), podendo ser o cônjuge, pai, mãe ou responsável legal pela pessoa com deficiência. A redução de carga horária é concedida pelo período de dois anos, passível de renovações por igual período, após reavaliação da equipe multiprofissional e interdisciplinar.

(Com informações da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Esportes

O impacto da música na experiência de jogo

Geral

Mais de 70 pessoas foram presas em 2025 por fazer “gato” de energia em MT

Energisa e polícia intensificam fiscalização desde janeiro
A Propósito

Parabéns, Xomano!

Xomano venceu mais uma batalha e não precisará fazer mais hemodiálise
Alistamento Voluntário Feminino - Forças Armadas - Exército
Oportunidades

Quer vestir a farda? Exército abre seleção com mais de 1,1 mil vagas

Inscrições vão até 4 de maio e salário pode chegar a R$ 6,7 mil
21 de abril de 2026 23:16