Geral

30 anos de espera… enfim, acabando

Foto de Redação
Redação

O governo de Mato Grosso anunciou para junho a entrega da primeira etapa da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres. Cerca de 80% da obra de oito blocos estariam executados. 

Com 240 hectares de extensão, o projeto está dividido em cinco módulos, que são os lugares onde as empresas efetivamente se instalarão, e a área administrativa. A obra total possui cerca de 4 mil m². 

A obra está estimada em R$ 16 milhões e estava parada há mais de 30 anos. A ZPE de Cáceres foi criada por meio de decreto presidencial em março de 1990, para reduzir desequilíbrios regionais e promover a difusão tecnológica e o desenvolvimento econômico. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
26 de abril de 2026 19:26