CidadesPolítica

Com maioria na Câmara Municipal, Emanuel pode se ‘esquivar’ de investigação

Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

A proposta de comissão processante parlamentar para analisar a participação do prefeito Emanuel Pinheiro em supostos crimes investigados na Operação Capistrium já nasce morta. A imensa maioria de vereadores na base de apoio na Câmara Municipal deve travar a instalação. 

Hoje, 20 dos 25 vereados em mandato são aliados de Emanuel Pinheiro. E o prefeito interino Roberto Stopa mostrou ontem (20) que conta esse grupo para barrar uma investigação política a Emanuel. 

“Nós temos 20 vereadores que fazem parte da base. Estive com esses 20 vereadores na Câmara e eles têm o compromisso de estar com a gente”, afirmou. 

A comissão processante está sendo cogitada por quatro vereados da oposição – Michelly Alencar (DEM), Dilemário Alencar (Podemos), Marcos Paccola (Cidadania) E Diego Guimarães (Cidadania). 

O argumento deles é que o prefeito afastado “não tem mais condições morais” de administrar o município. A instalação da comissão depende 17 assinaturas de vereadores. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
26 de abril de 2026 17:57