Cidades

Cuiabanos voltam às rua em manifestação em defesa do voto impresso e auditável

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Uma carreata em defesa do voto impresso e auditável voltou a reunir centenas de cuiabanos neste domingo (1°). O evento, realizado por grupos conservadores e liberais, busca também manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Este é o segundo grande evento em defesa do voto auditável realizado em Cuiabá. No mês passado, manifestantes também se reuniram com a mesma pauta.

De acordo com Carlos Henrique de Moraes, um dos organizadores da carreata, a manifestação busca fortalecer e dar transparência à democracia.

“Nós queremos fortalecimento da democracia e a evolução da segurança nas eleições. Queremos transparência e segurança”, disse Carlos ao LIVRE.

Manifestações por todo o país

Além de Cuiabá, outras manifestações aconteceram por todo o Brasil com o objetivo de defender o voto auditável.

Pelo menos outras 10 capitais tiveram manifestações, entre elas Campo Grande, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia também:

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

PM resgata menino de 12 anos de “tribunal do crime” e prende quatro homens

Vítima era mantida em cárcere no bairro Vila Arthur e relatou ter sido obrigada a cavar a própria cova antes de ser executada
Justiça

Lobista investigado por esquema no STJ deixa prisão por decisão do STF

Cristiano Zanin cita excesso de prazo e impõe medidas cautelares
Crônicas Policiais

Operação Território Livre asfixia facções e prende 18 criminosos no Oeste de MT

Ação integrada em Cáceres e Pontes e Lacerda apreendeu fuzil, pistolas e munições durante ofensiva contra o crime organizado
Geral

SES-MT esclarece que ambulâncias em pátio são reserva técnica para garantir atendimento

Veículos são utilizados para substituir frota ativa durante manutenções; Ministério da Saúde realizou vistoria nas bases da Baixada Cuiabana nesta semana
25 de abril de 2026 14:35