Cidades

Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Operação Lei Seca

Foto de Redação
Redação

A 31ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (1º), em Cuiabá, resultou na prisão de 10 motoristas por embriaguez ao volante. Ao todo, 87 testes de alcoolemia foram realizados e um total de 71 autos de infração de trânsito foram lavrados.

Entre os autos de infração mais comuns, 22 foram lavrados por conduzir veículo sob efeito de álcool, 14 por conduzir veículo sem CNH, outros 14 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e cinco por recusa à realização do teste de alcoolemia.

Também foram lavrados 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para motoristas não habilitados. O TCO é lavrado no caso de crimes de menor potencial ofensivo.

A operação fiscalizou um total de 80 veículos e terminou com o recolhimento de 33, sendo 27 carros e seis motocicletas. A fiscalização teve início às 0h e terminou por volta de 1h30.

Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), esta edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob); e Sistema Penitenciário.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Mulher de 37 anos some em área de garimpo no interior de MT

Resgates seguem desde segunda-feira, mas sem pistas da vítima
Geral

IPhCO 2026: Olimpíada de Física foge do tradicional e aposta em ferramentas digitais

Estudantes são desafiados a resolver problemas por meio de pesquisa e interpretação de pistas; participação é gratuita e totalmente on-line
Geral

Hospital Central completa 100 dias com cirurgias robóticas inéditas pelo SUS em MT

Gerida pelo Einstein, unidade já realizou 11 procedimentos com robôs e soma mais de 2,6 mil consultas em sete especialidades
Geral

Bora tomar uma? Pantanal Shopping recebe Festival da Cerveja Artesanal

O evento terá entrada gratuita e o festival reúne cervejarias artesanais de diversas regiões do estado
29 de abril de 2026 13:00