15 de abril de 2026 15:41
Especiais

Cuiabá terá carreata em defesa do voto impresso e auditável no domingo

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Um grupo de manifestantes e instituições de direita em Mato Grosso preparam uma carreata em defesa do voto impresso, em Cuiabá. O ato vai acontecer em todo o Brasil no próximo domingo (27).

Em Cuiabá a carreata partirá da Praça das Bandeiras e passará pela Avenida do CPA, Prainha, XV de Novembro e terá como ponto final a Orla do Porto.

Segundo Rafael Yonekubo, um dos líderes do movimento, além da defesa de eleições mais seguras, o ato também será de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

“Aqui vamos fazer em apoio ao presidente, em apoio ao voto impresso e auditável e à contagem pública total dos votos”, disse Rafael.

Manifestações em outras cidades do país

Quase todas as capitais do país confirmaram algum tipo de manifestação ou carreata pelas mudanças na legislação eleitoral.

Veja a foto de divulgação

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Polícia Civil prende ‘entregador de drogas’ pela segunda vez em dois meses em Rondonópolis

Suspeito de 43 anos, que estava em liberdade provisória, foi flagrado com cocaína em estacionamento de supermercado; ele tentou destruir o celular para ocultar provas durante a abordagem
A Propósito

Um respiro para Cuiabá: capital vai ganhar 350 mil árvores para enfrentar o calor extremo

Plano Diretor prevê corredores verdes e recuperação de ecossistemas urbanos
Geral

Governo de MT lança licitação de R$ 59,4 milhões para recapear 28 km de avenidas em Cuiabá e VG

Projeto prevê a recuperação total de corredores vitais como a Miguel Sutil e a República do Líbano; licitação será realizada em maio via Sistema de Aquisições Governamentais
Crônicas Policiais

Câmeras do Vigia Mais MT flagram comércio de drogas e levam à prisão de suspeito no Cidade Alta

Operadores do Ciosp identificaram cinco indivíduos em atividade suspeita; ação coordenada com o 10º BPM resultou na apreensão de entorpecentes na capital