BrasilConsumoInternacionalMundo

Venezuela foi o país com o pior desempenho econômico em 2020

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

A Venezuela foi o país com o pior desempenho econômico ao longo de 2020, de acordo com o Índice Anual de Miséria, indicador econômico elaborado pelo economista norte-americano Steve Hanke.

A pesquisa se baseia em diversos dados divulgados pelos países. As principais fontes da pesquisa são os dados de desemprego, inflação, taxas de juros e Produto Interno Bruto (PIB).

De acordo com o estudo, o ranking da miséria é liderado pela Venezuela, país que adota o modelo socialista. Na pesquisa também aparece a Argentina, que está em sétimo lugar, depois de adotar uma política de economia mais centralizadora e estatizante.

O estudo é focado em análises de curto prazo, não em análises estruturais, mas revela que a fome também cresceu nesses países.

Ainda de acordo com o estudo, o combate à pandemia e o isolamento social obrigatório podem ter tido papel fundamental no empobrecimento desses países.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Socorro 36% mais rápido: Parceria entre Samu e Bombeiros amplia atendimentos em MT

Chamadas para 192 e 193 agora são unificadas no Ciosp; sistema garante envio da ambulância mais próxima da ocorrência
inquéritos
Crônicas Policiais

Professor de música e ex-companheira são presos por estupro e pornografia infantil em MT

Suspeito simulava ameaças de facção para obrigar mãe a filmar abusos contra os próprios filhos; polícia busca outras vítimas
Oportunidades

Inscrições abertas: Escolas Técnicas de MT ofertam vagas para Agricultura e Agropecuária

Edital para o segundo semestre de 2026 contempla cidades como Alto Araguaia, Sorriso e Sinop; inscrições são online
Geral

Bombeiros controlam incêndio em silo de soja em fazenda de Pontes e Lacerda

Equipe precisou esvaziar estrutura para extinguir chamas e evitar perda total da carga; ninguém se feriu
20 de abril de 2026 23:06