Carregando...
Geral

Deputado do PSL processa participante do BBB por racismo

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Anderson Moraes (PSL) protocolou uma notícia-crime de racismo, na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), contra Lumena, uma participante do programa Big Brother Brasil (BBB), da Rede Globo.

Em uma conversa com outra participante, Lumena afirmou que não gostava de gente branca e achava que pessoas com menos melanina eram “desbotadas” e estranhas.

“Não gosto da coisa ali sem melanina, desbotada e tal. Sei lá, olho estranho, olho de boneca sabe? Meio de boneca assassina”, disse a participante do BBB.

Para o parlamentar, a fala de Lumena foi racista contra pessoas brancas, por isso a denúncia.

“Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedimos para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, disse o deputado.

O episódio será agora investigado pela Justiça e, caso Lumena seja condenada, poderá ser enquadrada no crime de injúria racial, que tem pena de detenção de três meses a um ano.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

ONG que cuida de 152 animais pede ajuda para manter os resgates em Cuiabá

Doações podem ser feitas diretamente à ONG Anjo de 4 Pata por telefone, Instagram ou Pix
Geral

Crime organizado, saúde pública e impostos lideram lista de preocupações dos mato-grossenses

Pesquisa do Instituto MT Dados aponta que segurança relacionada às facções, atendimento na saúde e carga tributária são os temas que mais preocupam a população
Oportunidades

IFMT oferece 140 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio

Oportunidades são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e busca qualificação profissional.
Geral

Sesc Pantanal transforma estande em vitrine de conservação ambiental e cultura na FIT Pantanal

Espaço inspirado nas casas pantaneiras rústicas celebra os 80 anos do Sesc no Brasil e 30 anos de atuação do Sesc Pantanal