Carregando...
CidadesComportamentoCuiabáSeleção dos Editores

Cuiabá não terá carnaval e prefeitura analisa transformar feriado em dias úteis

Emanuel Pinheiro
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O prefeito Emanuel Pinheiro disse nesta quarta-feira (20) que manterá os decretos que proíbem eventos em espaço públicos com aglomeração. Com isso, os bailes de carnaval não ocorrerão neste ano. 

Ele afirmou que as medidas de segurança individual não devem ser flexibilizadas mesmo com o início da vacinação contra a covid-19. O decreto que veta eventos em lugares públicos foi baixado no fim do ano passado em decorrência das festas de fim de ano. 

“Está mantido [em vigor o decreto]. Só não está decidido ainda se será dia normal. Estou querendo transformar o feriado de carnaval em dias úteis. Isso ainda não está decidido, mas o carnaval está cancelado. Não tem condições”, disse. 

Pinheiro disse que deve enviar nos próximos dias para a Câmara de Cuiabá um projeto de lei que regulariza os eventos privados durante o período da pandemia. Ele não afirmou se a normativa será um espelho para as regras em espaços públicos se ou haverá permissão para realização deles com limites. 

“É um assunto que ainda estamos estudando, mas vai ser um projeto de firme, duro para controlar a proliferação do coronavírus nessa nova onda”, pontuou ele em entrevista no começo desta semana. 

As datas de carnaval neste ano estão marcadas no calendário entre os dias 13 e 17 de fevereiro, contando o fim de semana que antecede o feriado de Quarta-feira de Cinzas, no dia 16. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

ONG que cuida de 152 animais pede ajuda para manter os resgates em Cuiabá

Doações podem ser feitas diretamente à ONG Anjo de 4 Pata por telefone, Instagram ou Pix
Geral

Crime organizado, saúde pública e impostos lideram lista de preocupações dos mato-grossenses

Pesquisa do Instituto MT Dados aponta que segurança relacionada às facções, atendimento na saúde e carga tributária são os temas que mais preocupam a população
Oportunidades

IFMT oferece 140 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio

Oportunidades são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e busca qualificação profissional.
Geral

Sesc Pantanal transforma estande em vitrine de conservação ambiental e cultura na FIT Pantanal

Espaço inspirado nas casas pantaneiras rústicas celebra os 80 anos do Sesc no Brasil e 30 anos de atuação do Sesc Pantanal