Brasil

Brasil pode ter vacina contra a covid-19 ainda em janeiro

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Na tarde desta terça-feira (5), o Itamaraty confirmou, por nota, a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia. A entrega  está prevista ainda para meados desse mês.

De acordo com Itamaraty, as negociações entre a Fiocruz e o Instituto Serum, na Índia, estão avançando e o Brasil terá, em poucos dias, a entrega do imunizante.

“As negociações entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Serum, da Índia, para a importação pelo Brasil de quantitativo inicial de doses de imunizantes contra a Covid-19 encontram-se em estágio avançado, com provável data de entrega em meados de janeiro”.

Ainda não se sabe para quais segmentos da sociedade esse primeiro lote de vacinas será disponibilizado, mas é provável que seja destinado aos profissionais da saúde.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

PM resgata menino de 12 anos de “tribunal do crime” e prende quatro homens

Vítima era mantida em cárcere no bairro Vila Arthur e relatou ter sido obrigada a cavar a própria cova antes de ser executada
Justiça

Lobista investigado por esquema no STJ deixa prisão por decisão do STF

Cristiano Zanin cita excesso de prazo e impõe medidas cautelares
Crônicas Policiais

Operação Território Livre asfixia facções e prende 18 criminosos no Oeste de MT

Ação integrada em Cáceres e Pontes e Lacerda apreendeu fuzil, pistolas e munições durante ofensiva contra o crime organizado
Geral

SES-MT esclarece que ambulâncias em pátio são reserva técnica para garantir atendimento

Veículos são utilizados para substituir frota ativa durante manutenções; Ministério da Saúde realizou vistoria nas bases da Baixada Cuiabana nesta semana
25 de abril de 2026 14:36