Carregando...
Cidades

38 motoristas alcoolizados foram presos pelo Batalhão de Trânsito da PM em agosto

Foto de Redação
Redação

O Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar (BPMTran) prendeu 38 motoristas por embriaguez ao volante durante o mês de agosto deste ano. Os policiais também apreenderam 90 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e multaram 78 motoristas alcoolizados.

As prisões ocorreram depois que os condutores fizeram testes de alcoolemia, que apresentaram resultados iguais ou superiores a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido, caracterizando a embriaguez, como define o artigo 306 do Código de Trânsito.

Para os motoristas multados ou que tiveram as CNHs apreendidas, os testes do bafômetro apresentaram índices de álcool entre 0,05 mg/l a 0,33 mg/l, apontando para medida administrativa, conforme previsão do artigo 165 do CBT.

Outros 11 motoristas que recusaram a fazer o teste de alcoolemia e não apresentaram pelos menos dois sinais para comprovar a embriaguez, porém indicavam consumo de álcool, também sofreram infrações e vão responder administrativamente (artigo 165A).

Essas ações ocorreram principalmente nas rodovias estaduais, especialmente nas MTs 251 (acesso a Chapada dos Guimarães), 010 (Distrito de Nossa Senhora da Guia) e 040 (Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço).

Feriado

Durante o feriado prologado, equipes do Batalhão de Trânsito estão nas rodovias estaduais abordando motoristas, revistando veículos, checando a documentação e aplicando o teste de alcoolemia.

No sábado (05), dois motoristas, uma mulher e um homem, foram presos por embriaguez na MT-251 (de acesso a Chapada dos Guimarães). As duas prisões ocorreram no KM-16. Na primeira ocorrência, a condutora, de 54 anos, apresentou 0,76 mg/l. No segundo caso, o teste de alcoolemia de um motorista, de 44 anos, apontou 0,56 mg/l.

Já na MT-010 (Rodovia Helder Cândia), de acesso ao Distrito da Guia, ainda no perímetro urbano, no bairro Ribeirão do Lipa, policiais do 10º Batalhão prenderam um motociclista visivelmente embriagado. O condutor, de 37 anos, pilotava em ziguezague na via colocando pedestres e outros motoristas em perigo.

Ele ainda tentou fugir e quando foi abordado recusou fazer o teste do bafômetro. Como ele apresentava olhos vermelhos, fala enrolada, forte odor de álcool e sonolência, os policiais lavraram o auto de constatação de embriaguez.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Falta de “Casa do Mel” barra expansão de pequenos produtores em Várzea Grande, aponta estudo

Diagnóstico da Prefeitura revela grande potencial da atividade, mas ausência de selo sanitário impede a venda em supermercados e farmácias
Crônicas Policiais

Foragido há mais de 40 anos por tragédia que matou 19 pessoas é preso em Cuiabá

Condenado pelo atropelamento de foliões no Carnaval de 1984, em Natal (RN), homem vivia com identidade falsa em Mato Grosso e foi localizado após investigação conjunta das polícias
Geral

Bombeiro salva recém-nascido de apenas 4 dias engasgado com leite materno em Cuiabá

Vizinha desesperada bateu na porta do soldado David Heine pedindo socorro. Após manobras e aspiração de líquido, o bebê voltou a respirar
Economia

Economia criativa movimentou R$ 1,36 bilhão em Mato Grosso e teve artesanato como principal atividade

Levantamento inédito mostra que setor respondeu por R$ 1,36 bilhão em 2021; artesanato liderou a geração de riqueza, seguido por tecnologia da informação e arquitetura