Carregando...
Crônicas Policiais

Policial aposentado mata homem em casa de show e alega ter agido por ter sido ameaçado

furto a sorveteria - pauladas
Foto de Karina Cabral
Karina Cabral

Um policial da reserva remunerada da Polícia Militar, de 41 anos, matou a tiros um homem de 30 anos na noite dessa sexta-feira (28) em uma casa de festas no Bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, e alegou ter agido por ter sido ameaçado.

A vítima, foi identificada como Wheric Lino de Barros, e morreu ainda no local do crime.

Uma equipe da Força Tática estava em rondas pelo Bairro Jardim Potiguar, por volta das 21 horas, quando viu dois homens que considerou suspeitos.

Ao se aproximarem dos homens e de uma casa de festas, porém, viram outro homem atirando em direção à porta de acesso do local.

Os policiais saíram da viatura imediatamente e foram em direção ao suspeito, que se virou ainda com a arma nas mãos, apontando para os militares, que, por defesa, reagiram atirando nele e o atingiram na perna.

Neste momento, o homem abaixou a arma, deitou no chão e se identificou como policial da reserva remunerada.

Os militares entraram na casa de shows e encontraram marcas gotejadas de sangue. No fundo do salão, encontraram um homem deitado no chão, sem movimento e com sangramento, era Wheric.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Wheric.

O policial que havia atirado e estava rendido apresentou seu documento funcional e foi identificado como soldado da PM. Questionado, ele disse que atirou porque havia sido ameaçado e precisou preservar sua integridade física.

A equipe da Força Tática revistou a casa de shows, mas não encontrou nenhuma outra arma.

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas.

Os policiais, então, socorreram o militar aposentado, que estava com um tiro na perna esquerda, e o encaminharam para o hospital, onde ele recebeu socorro médico.

O caso foi registrado como homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

PM fecha festa de facção criminosa em pesqueiro e detém 37 pessoas em MT

Ação em Barra do Bugres flagrou 28 menores consumindo álcool e drogas; organizadores foram presos com farta quantidade de entorpecentes e ecstasy
Geral

Com mais de 600 espécies catalogadas, Sinop vira vitrine nacional do birdwatching

Município é o 5º do país com maior diversidade de aves e conta com mais de dez reservas florestais urbanas
Crônicas Policiais

Vídeo mostra assassinato após discussão em bar no interior de MT

Vítima ainda tentou caminhar após ser atingida, mas morreu no local
Crônicas Policiais

PM monta cerco, flagra “disque-droga” de moto e estoura boca de fumo em Querência

Monitoramento da Inteligência identificou motoqueiro fazendo entregas e abastecendo motoristas no meio da rua