17 de abril de 2026 23:42
Geral

Produzido na cadeia

Foto de Vinicius Bruno
Vinicius Bruno

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei 11.184, que permite que presidiários produzam máscaras cirúrgicas e equipamentos de proteção individual (EPIs) para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

A legislação proposta pelo deputado Sebastião Rezende e aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso é na verdade uma autorização ao Poder Executivo para que possa utilizar da mão de obra dos presos para que produzam EPIs para eles mesmo usarem, e para serem distribuídos aos servidores do sistema prisional, hospitais e instituições de saúde pública e socioeducativas.

Na lei, o Estado teria a obrigação de capacitar os presidiários para que possam fazer a produção.

Outra alternativa que a legislação traz é que os presidiários com formação na área da saúde possam receber atualização e atuar no enfrentamento da pandemia dentro das penitenciárias.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

TRT-MT fixa em R$ 30 milhões valor para Estado adquirir prédio da Santa Casa em Cuiabá

Decisão judicial estabelece lance mínimo para continuidade do processo; montante será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas acumuladas pela antiga gestão
Geral

Linha 735 entra em operação para ligar o Parque Cerrado ao Centro de Cuiabá

Nova rota reforça o transporte na região Sul com veículos climatizados e trajeto via Distrito Industrial; Capital atinge a marca de 100 linhas ativas
VG Fight Iteec Brasil
EsportesGeral

Iteec Brasil celebra o aniversário de Várzea Grande com evento gratuito de artes marciais

Festival de lutas contará com a disputa de seis cinturões de cinco modalidades diferentes
Geral

​Festival da Pamonha projeta movimentar 40 toneladas de milho e lança concurso inédito em Cuiabá

7ª edição do evento na Comunidade Rio dos Peixes terá premiação para a melhor receita de pamonha doce e salgada; expectativa é de 30 mil visitantes até terça-feira (21)