Carregando...
Crônicas Policiais

Mulher com deficiência desaparece, é encontrada morta e padrasto é preso

Foto de Karina Cabral
Karina Cabral

Um homem de 45 anos foi preso nessa terça-feira (23) acusado de matar a enteada, uma mulher de 42 anos, que possui deficiência cognitiva e estava desaparecida desde o domingo (21). O caso aconteceu em Nortelândia (225 km de Cuiabá).

Desaparecimento

No último domingo (21), por volta das 18 horas, Jucinéia Gonçalves de Matos, 42 anos, mais conhecida como Branca, saiu de casa sem o celular e não falou para onde ia.

Jucinéia tinha deficiência cognitiva e era assistida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Ela não retornou para casa e, desde então, não foi mais vista pela família, que registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento e a vinha procurando.

Encontro

Na manhã dessa terça-feira (23), por volta das 6h40, a Polícia Militar encontrou um corpo do Rio Santana, no Bairro da Ponte, próximo à Igreja Santa Luzia, em Nortelândia.

Era Jucinéia. O corpo estava dentro do rio, próximo à margem do lado da cidade de Arenápolis (230 km de Cuiabá) e foi reconhecido por familiares.

A Polícia Judiciária Civil, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para remoção do corpo e verificação do local.

Em nota, a APAE lamentou a morte de Jucinéia. “A escola está em luto, com o devido respeito à família da aluna, colegas e toda a comunidade de nossa instituição. A Apae de Nortelândia lamenta profundamente o ocorrido e está comprometida em garantir todo o apoio à família”, disseram.

Prisão

O padrasto de Jucinéia se tornou suspeito do caso por ter sido a última pessoa vista com a vítima.

Assim que o corpo foi encontrado, o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Costa Rufato, deu início à investigação e pediu a prisão temporária do suspeito e um mandado foi expedido pela Justiça.

O suspeito foi preso ainda na terça-feira e, encaminhado para a delegacia de Nortelândia, recusou-se a falar com os policiais.

A perícia inicial descartou que Jucinéia tenha sido morta por afogamento e estrangulamento. A Polícia Civil está, agora, em fase de reunir provas e depoimentos e aguardando os resultados dos laudos da Politec, que apontarão as causas oficiais da morte.

O suspeito será encaminhado para realização de exame de corpo de delito e, depois, para uma unidade prisional.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Cuiabá lança programa para proteger médicos e enfermeiros em UPAs

Sistema “Vigia Mais Saúde” aciona a polícia em apenas 5 segundos em casos de agressão, integrando as unidades de saúde ao CIOSP
Geral

Com R$ 76,7 milhões, Estado lança maior edital de apoio à agricultura familiar de MT

Linha de crédito gerenciada pela Seaf aceitará o próprio projeto como garantia; inscrições abrem no dia 21 de maio
Política

Ex-ministro José Dirceu recebe diagnóstico de câncer e inicia tratamento no Hospital Sírio-Libanês

Petista de 80 anos seguirá internado para tratamento contra linfoma
Crônicas Policiais

PM fecha ponto de drogas no bairro Aeroporto e prende três homens em flagrante

Ação do 15º Batalhão apreendeu maconha, cocaína, máquina de cartão e dinheiro em moeda estrangeira com os suspeitos