Carregando...
Geral

Controle nos gastos da covid

Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que o governo de Mato Grosso e os 141  municípios criem mecanismos específicos para divulgar os gastos com as medidas de combate à covid-19. 

O Tribunal quer saber quanto está sendo investido e que sejam criadas contas bancárias específicas para a movimentação do dinheiro destinado à pandemia. 

As regras foram aprovadas na sessão dessa terça-feira (5) e valem para o que já foi usado e para o recurso que ainda deve chegar, por meio do programa discutido no Congresso Nacional. 

Vale lembrar que 33 municípios com casos confirmados da covid-19, até o momento, vão concentrar mais de 60% dos R$ 912 milhões previstos para as 141 cidades de Mato Grosso. 

Conforme informações extraoficiais, as equipes técnicas que acompanham as contas das prefeituras estão buscam caminhos para esclarecer e divulgar ao público com o que o dinheiro tem sido gasto e como estão os preços pagos pelo Poder Público. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

EspeciaisJustiçaPolítica

Veja tudo que se sabe sobre o suposto superfaturamento dos livros que foram comprados pela prefeitura

O Livre teve acesso ao material adquirido e acompanhou as investigações
Crônicas Policiais

Cavalaria intercepta quadrilha com antena Starlink e frustra megarroubo de defensivos em MT

Três homens foram presos em Nova Mutum; bando usava internet via satélite no carro para coordenar assalto a fazendas
Oportunidades

Novo sistema de empregos para detentos promete reduzir reincidência criminal e superlotação nas cadeias

Plataforma SINER conecta egressos do sistema prisional ao mercado de trabalho formal; Governo aposta na geração de renda como aliada da segurança pública
A PropósitoEleições 2026

Quem são os nomes mais lembrados para deputado federal em Mato Grosso?

Pesquisa do Instituto MT Dados mostra Rosa Neide (PT) na liderança das citações espontâneas, seguida por Coronel Fernanda (PL), Fábio Garcia (União Brasil) e Nilson Leitão (PP).