Geral

Distanciamento social: empresa imagina como poderiam ser os aviões pós-pandemia

Foto de Matheus Fragata
Matheus Fragata

O novo coronavírus colocou o mundo de joelhos e por conta disso, quando o surto pandêmico começar a decrescer, a vida “normal” não será tão normal quanto era antes disso tudo.

Um dos setores mais atingidos foi o da aviação e com certeza terá que ser reformulado no que tange o transporte de todos os passageiros. A empresa italiana Avio Interiors começou a imaginar opções de design que possivelmente serão aplicados em diversos aviões pós-pandemia.

Dois modelos foram pensados: o Janus Seat e o Glassafe.

Cada lugar do Janus é cercado por três lados cobrindo a altura do tronco do passageiro. Para o que entendemos como aproveitamento do espaço, um dos assentos, o do meio, deverá ser virado para trás e janela e corredor ficam assim também isolados, como mostra a imagem abaixo:

Foto: Divulgação/AvioInteriors.

O Glassafe seria um kit a ser instalado nos assentos, tornando “a proximidade mais segura entre os passageiros”. Ele só protegeria pescoço e cabeça do passageiro. Confira na foto abaixo:

Foto: Divulgação/AvioInteriors.

Não há previsão para esses modelos serem efetivamente utilizados por companhias aéreas.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
19 de abril de 2026 01:49