Geral

O que funcionará no feriado?

Foto de Redação
Redação

A Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Cuiabá comunica aos comerciantes que apenas os serviços considerados essenciais devem funcionar durante o feriado de 21 de abril, Dia de Tiradentes.

Conforme nota da instituição, os empresário devem seguir  o Decreto Municipal de nº 7.868, de 03 de abril de 2020, que define a atuação do comércio durante o período de combate a pandemia do coronavírus.

Ainda de acordo com o CDL, aqueles que optarem pelo funcionamento neste dia deverão seguir corretamente o que está previsto na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT).

“Terão que pagar em dobro o dia trabalhado aos seus funcionários, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado”, disse o superintendente da entidade, Fábio Granja.

No feriado não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais e municipais. Porém, os serviços públicos essenciais, como de saúde e segurança vão funcionar em regime de plantão.

Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), também não haverá atendimento.

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que as contas de consumo, como de água, energia, telefone, e os carnês que tiverem essas datas como vencimento, poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado.

Já os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Política

Bombeiros assumiram prestação de socorro em Cuiabá para padronizar atendimentos

Governador Otaviano Pivetta afirmou que absorção será para padronizar os serviços e expandi-los juntos com outros setores
Política

Governo de MT abrirá novas delegacia a mulheres para reforçar combate à violência doméstica

Postos serão abertos em cidades com maior demanda de atendimento, como Lucas do Rio Verde e Várzea Grande
Política

Pivetta diz que Poderes assinaram TAC para limitar gastos públicos com shows

Governador afirmou que a tendência é que o uso seja escasseado ao longo dos próximos anos
Esportes

Projeto inicia aulas de defesa pessoal para 866 mulheres em Cuiabá

Com 16 polos distribuídos pela Capital, iniciativa foca na prevenção ao abuso e no fortalecimento físico e emocional das participantes
22 de abril de 2026 09:14