Carregando...
Geral

Ivomec para coronavírus?

Foto de Gabriele Schimanoski
Gabriele Schimanoski

O antiparasitário ivermectin – também vendido como ivermectina – é um medicamento usado contra piolhos, lombriga, sarna e elefantíase. De uns tempos para cá, também entrou na lista dos remédios alardeados como a cura do coronavírus. Não se engane: a doença ainda não tem cura.

O ivermectin apresentou bons resultados in vitro, em um estudo feito em laboratório pela universidade Monash, com o hospital Royal Melbourn, na Austrália. Os pesquisadores afirmam que uma dose do remédio pode diminuir em até 100% a presença do coronavírus em culturas de células – o medicamento já tinha apresentado resultados contra a Aids, dengue, influenza e zika vírus.

Porém, não é possível afirmar que o remédio é eficiente e seguro contra a Covid-19. Ainda faltam pesquisas com seres humanos para saber se a eficácia se transporta das placas de laboratório para o corpo humano e qual é a quantidade ideal para que os resultados sejam positivos.

“Embora pareça ter sido bem-sucedido no ambiente de laboratório, o ivermectin não pode ser usado para tratar a Covid-19 até que sejam concluídos os testes clínicos que comprovem a sua eficiência em dosagens seguras para os seres humanos”, alerta a publicação da Monash University.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Abordagem da Cavalaria termina na prisão de homem procurado por estupro em Rondonópolis

Militares realizavam patrulhamento ostensivo quando localizaram o foragido. Indivíduo já era conhecido das autoridades por furto e corrupção de menores
Política

Câmara Municipal de Várzea Grande entra em recesso sem votar recursos R$ 77,5 milhões para setores como saúde e educação

Pedido de urgência feito pelo líder da prefeita foi negado pela Presidência da Casa sob a justificativa de que os projetos ainda tramitam nas comissões, adiando investimentos em áreas essenciais
Geral

Batida entre duas motos deixa três feridos em Campo Novo do Parecis

Colisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º) no bairro Jardim das Palmeiras. Vítimas foram socorridas por Bombeiros e SAMU
Crônicas Policiais

Operação Virtude apura 99 denúncias de maus-tratos contra idosos em 15 dias em MT

Polícia Civil atendeu quase 300 vítimas e promoveu ações educativas para mais de 8 mil pessoas. Balanço mostra o rigor no combate a abusos contra a terceira idade