Geral

Universal lançará Homem Invisível, Trolls 2 e outros filmes direto para streaming

Foto de Matheus Fragata
Matheus Fragata

Em atitude vanguardista, a Universal, uma das maiores distribuidoras de filmes no mundo, decidiu lançar alguns de seus títulos fortes diretamente para o streaming on demand. A medida é feita por causa dos efeitos do coronavírus que ainda gera interdição de cinemas e salas com aglomerados de pessoas.

Dessa forma, O Homem Invisível Trolls 2 chegarão em breve na casa de diversas pessoas. A medida derruba a janela tradicional de estreias. Geralmente, filmes demoram até 90 dias entre seu lançamento nos cinemas e a chegada para locação digital. Mas o fechamento dos cinemas precipitou o adiantamento das ofertas.

O estúdio, porém, quer cobrar caro por isso. O preço de varejo sugerido é de US$ 19,99 nos EUA e valor equivalente será buscado nos mercados internacionais.

O anúncio foi feito pelo CEO da NBCUniversal, Jeff Shell.

“Dadas as mudanças em rápida evolução e sem precedentes na vida cotidiana dos consumidores durante esse período difícil, a empresa sentiu que agora era o momento certo para fornecer essa opção de cinema em casa. A NBCUniversal continuará avaliando o ambiente à medida que as condições evoluírem, e determinará a melhor estratégia de distribuição em cada mercado quando a atual situação única mudar”, diz o comunicado da empresa.

Ainda não se sabe até quando a Universal realizará a medida e quais outros filmes podem ser lançados dessa forma. No Brasil, operadoras como a SKY TV podem trazer os títulos em suas plataformas VOD.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Esportes

O impacto da música na experiência de jogo

Geral

Mais de 70 pessoas foram presas em 2025 por fazer “gato” de energia em MT

Energisa e polícia intensificam fiscalização desde janeiro
A Propósito

Parabéns, Xomano!

Xomano venceu mais uma batalha e não precisará fazer mais hemodiálise
Alistamento Voluntário Feminino - Forças Armadas - Exército
Oportunidades

Quer vestir a farda? Exército abre seleção com mais de 1,1 mil vagas

Inscrições vão até 4 de maio e salário pode chegar a R$ 6,7 mil
21 de abril de 2026 18:04