Carregando...
CidadesCuiabá

Pista da Av. 8 de Abril é fechada após desabamento de contenção do córrego

Foto de Julia Oviedo
Julia Oviedo

A Prefeitura de Cuiabá teve que interditar nesta quinta-feira (2) uma das pistas da Avenida 8 de Abril, localizada no bairro Verdão.  A erosão que tomou conta de parte da pista fez com que a lateral da contenção do Córrego Mané Pinto desabasse, causando riscos a motoristas e pedestres que passam pela região.

Apesar de estar localizada na Capital, a avenida é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), já que se trata de uma das obras construídas para a Copa do Mundo de 2014. Em nota, a Prefeitura de Cuiabá disse que tem solicitado que o Estado retome as obras de canalização do córrego desde o ano passado.

No entanto, a assessoria de imprensa da Sinfra explicou que o Governo inicialmente iria contratar emergencialmente a empresa Engeglobal, que entrou inclusive em processo de recuperação judicial. Mas uma medida judicial impediu que o contrato fosse firmado. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) conseguiu recorrer da decisão.

A Sinfra informou que a contratação emergencial já estava prevista, mas acabou não sendo realizada devido a uma decisão judicial que suspendeu a rescisão do contrato com a antiga empresa. Agora, por sua vez, a secretaria aguarda a notificação da PGE para chamar a Engeglobal e definir um cronograma de trabalho.

A pista seguirá interditada para evitar acidentes e novos desabamentos até que os reparos sejam feitos.

Recentemente, a pista da trincheira que dá acesso à Estrada da Guia e à Estrada de Chapada também foi interditada, após um buraco na alça lateral ter causado transtornos à motoristas.

Confira na íntegra a nota da Defesa Civil de Cuiabá sobre a interdição da 8 de Abril:

A respeito da interdição de na Avenida 8 de Abril a Defesa Civil informa que:

– Apenas meia pista foi fechada, como medida de segurança.

– Foi constatado que parte da lateral do córrego cedeu e que a erosão se aproximava do asfalto em alguns pontos.

– Devido ao fluxo na via, a medida foi adotada para afastar os veículos da borda do córrego, evitando assim deslizamentos e possíveis acidentes.

– Desde o último ano a Prefeitura de Cuiabá tem solicitado ao Governo do Estado a retomada das obras de canalização do Córrego.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Opinião

Tirzepatida, emagrecimento e pele: o que precisamos conversar além da balança

Opinião

Os cinco pilares da longevidade feminina: o que aprendi em décadas de consultório

Crônicas Policiais

Polícia Civil fecha 1º semestre com mais de 4,4 mil mandados de prisão cumpridos em MT

Instituição deflagrou 268 operações nos primeiros seis meses do ano. Delegada-geral destaca inteligência e foco no combate ao crime organizado
Geral

Com R$ 817 mi investidos, Governo de MT prepara megaedital de R$ 600 mi para a agricultura familiar

Em entrevista, secretária Andreia Fujioka detalhou os programas da Seaf que buscam frear o êxodo rural e fortalecer a produção no Estado