Na tarde deste domingo (28), uma criança de 12 anos morreu afogada em um tanque de piscicultura, em Peixoto de Azevedo (692 km de Cuiabá). O menino estava brincando com um irmão no momento em que o acidente aconteceu.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgataram o corpo do menino cerca de 3 horas após o desaparecimento. “Iniciamos as buscas e, às 19h40, localizamos a criança, que estava no fundo da represa”, explicou o sargento Edevaldo Souza.
Segundo informações dos Bombeiros, o tanque havia sido aberto para a extração de minério, mas depois começou a ser usado para a criação de peixes.
Testemunhas informaram que a criança tinha o costume de tomar banho no local e sabia nadar. A Polícia Civil também esteve no local. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.