Negócios

Conab projeta crescimento de 22% na área plantada de algodão em MT

Foto de Edyeverson Hilário
Edyeverson Hilário

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a safra 2018/19 terá 956 mil hectares de área plantada em Mato Grosso. Se confirmado, o perímetro plantado será 22,9% superior aos 777,8 mil hectares cultivados na safra passada.

Aumento justificado pela “excelente rentabilidade atribuída ao algodão [que], deverá impulsionar a área semeada no Estado”, diz o boletim da Conab.

Os bons desempenhos e a prospecção de crescimento no território plantado são acompanhados por todos os estados da região Centro-Oeste, principal produtora da fibra.

A companhia ainda explica que o as adversidades no que diz respeito à margem de lucro das culturas concorrentes, plantadas na segunda safra – como o milho e feijão, abrem espaço para a forte expansão do algodão no território mato-grossense.

“Projeta-se que o crescimento deverá ocorrer por substituição de áreas antes destinadas a essas culturas”, projeta o periódico.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Passageiro é preso no Aeroporto Marechal Rondon com 10,6 kg de cocaína colada ao corpo

Denúncia da Denarc levou à abordagem antes do voo
Crônicas Policiais

Vereador de Barra do Bugres que espancou esposa é preso em Cuiabá após 24 horas foragido

Laércio Noberto Júnior foi detido no bairro do Porto neste sábado
Crônicas Policiais

Homem é preso após agredir dona de bar e entrar em briga com facão no interior

Filho da proprietária interveio para defendê-la; suspeito de 37 anos foi capturado pela PM embriagado e com ferimento na perna
Crônicas Policiais

Menino de 12 anos é obrigado a cavar a própria cova em “tribunal do crime” em VG

PM resgatou a vítima momentos antes da execução no bairro Vila Arthur; quatro integrantes de facção foram presos com pás e picaretas
26 de abril de 2026 03:49