Carregando...
Cidades

Após decolar, Boeing da Gol bate em ave e faz pouso de emergência em Cuiabá

Foto de Camilla Zeni
Camilla Zeni

Cerca de meia hora depois de decolar, o Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas precisou voltar para o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (12). Apesar do susto causado pelo pouso de emergência, os passageiros foram tranquilamente realocados em outras aeronaves.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal viário de Cuiabá, o voo G31421 partiu às 5h50, com destino a Guarulhos (SP).

Foto: Reprodução

No entanto, quando ainda sobrevoava a cidade de Santo Antônio do Leverger (distante 30 km da Capital), pediu à torre de controle a autorização para retornar.

Sem muitas informações, alguns passageiros teriam chegado a acreditar que se tratava de uma pane no motor.

Ao LIVRE, a assessoria de imprensa da companhia aérea informou que, na realidade, tratou-se da colisão com um pássaro durante o trajeto. Dessa forma, a tripulação seguiu o procedimento padrão.

Acompanhamento do voo junto ao sistema FlightRadar24, registrado pelo site Folhamax, mostrou que a aeronave sobrevoou a Capital por diversas vezes antes de aterrissar.

Questionada sobre a demora para voltar ao solo, a Gol explicou que dependia da autorização da torre para pousar.

Conforme a assessoria, poderia haver outros aviões pousando no mesmo momento. O site da Infraero registrou, porém, que a aeronave em questão teria sido a primeira a pousar em Cuiabá, nesta segunda-feira.

Apesar do susto, a companhia garantiu que todos os passageiros receberam atenção e foram realocados em outro voo da empresa, com partida prevista para às 15h10.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Opinião

Saúde mental: urgência pública que exige ação e acolhimento

Crônicas Policiais

De traficantes a ‘stalker’: câmeras do Vigia Mais MT flagram três foragidos da Justiça no fim de semana

Sistema usou reconhecimento facial e leitura de placas para tirar criminosos de circulação em Sapezal, Rondonópolis e Sorriso. Um dos capturados já estava condenado a 13 anos
Uncategorized

A cara que você não bota é a vida que você não vive

Crônicas Policiais

Mãe e filho são presos em MT após assumirem ‘boca de fumo’ de ex-marido presidiário

Dupla foi flagrada com maconha no bairro Porto Seguro, em Juara. Operação da Polícia Civil desarticulou esquema familiar de tráfico de drogas