Carregando...
Principal-old

Janot volta a pedir ao STF a prisão de Aécio Neves

Foto de Redação
Redação

Dida Sampaio/Agência Estado

Aécio Neves, senador do PSDB

 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu novamente a decretação da prisão do senador Aécio Neves (PSDB). Em petição ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador sustenta que o tucano pediu e recebeu propina de R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista, da JBS.

Janot já havia requerido a prisão de Aécio, inicialmente rejeitada pela Corte. O senador chegou a ser afastado das funções parlamentares, recuperadas pelo tucano por determinação do ministro Marco Aurélio.

O novo pedido do procurador será julgado pelo STF assim que a Corte retomar as atividades, depois do recesso do Judiciário.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do senador, mas não obteve resposta. Aécio nega ter cobrado propina da JBS. O senador alega, desde o início do caso, que pediu recursos para bancar despesas com advogados de defesa.

Naquela época, a defesa do senador divulgou a seguinte nota:

“A defesa do senador Aécio Neves reafirma que o dinheiro foi um empréstimo oferecido por Joesley Batista com o objetivo de forjar um crime que lhe permitisse obter o benefício da impunidade penal.

O empréstimo não envolveu dinheiro público e nenhuma contrapartida por parte do senador, não se podendo, portanto, falar em propina ou corrupção.

O senador tem convicção de que as investigações feitas com seriedade e isenção demonstrarão os fatos verdadeiramente ocorridos”.

(Com Agência Estado)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Rodoviária de Cuiabá espera 20 mil passageiros e Ager-MT alerta para regras de embarque

Movimento mais intenso começa a partir das 18h desta quarta-feira (3). Agência reforça necessidade de documentação para viagens com menores de idade e pets
Opinião

Cuiabá, cidade-transtorno

Crônicas Policiais

Vizinho suspeito de estuprar criança de 11 anos e ameaçar matar família da vítima é preso em Matupá

Homem de 38 anos foi capturado no próprio local de trabalho nesta terça (2). Polícia descobriu que ele já responde por outro caso de abuso contra uma adolescente
Geral

FIT Pantanal encerra ao meio-dia inscrições para visita técnica do agronegócio em Campo Verde

Excursão gratuita acontece nesta sexta (5) e leva gestores e produtores para conhecerem de perto indústrias e assentamentos rurais. Vagas são limitadas a 100 pessoas