99 Food: serviço de entrega quer expandir no mercado cuiabano

Empresa tenta atrair clientes e ocupar espaço dos concorrentes

Mais uma plataforma de delivery de comida aterrissou em Cuiabá. O 99 Food iniciou as operações em setembro deste ano e está tentando ampliar a quantidade de restaurantes cadastrados, bem como ganhar espaço no gosto do consumidor, que já está habituado com os concorrentes como Uber Eats e iFood.

Para Danilo Mansano, diretor executivo da 99Food no Brasil, aumentar a presença no Centro Oeste é uma decisão estratégica e baseada também em informações colhidas a partir do serviço de corridas oferecido pela mesma empresa, o aplicativo 99.

“Trata-se de uma região expressiva. Além da gastronomia local, que sempre influencia a escolha das cidades para as quais a 99Food decide expandir, há o fator da nossa proximidade com a cidade, que trazemos a partir da experiência e do conhecimento adquiridos pelo serviço de corrida oferecido aplicativo da 99”, explica.

Perspectiva de negócio

Uma pesquisa interna realizada com os consumidores da 99Food, entre os meses de abril e outubro de 2020, apontou que 35% dos usuários aumentaram a frequência de pedidos. Por outro lado, 40% dos restaurantes cadastrados no app nunca haviam utilizado um serviço de entrega antes.

“Mesmo quando a pandemia acabar, e nós torcemos para que isso aconteça o quanto antes, os pedidos pelo app não vão diminuir. O delivery já faz parte da vida do brasileiro e é também uma tendência mundial”, analisa Mansano.

A empresa

A 99Food chegou ao Brasil em 2019 e, por enquanto, está presente em Belo Horizonte, Varginha e Divinópolis (MG), Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Teresina (PI), Salvador (BA), Recife (CE), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Cuiabá e Campo Grande (MS) estão, portanto, entre as 15 primeiras cidades brasileiras onde a 99Food passou a operar recentemente.

Danilo Mansano reforça sobre a estratégia de negócio de longo prazo da empresa. “Não temos a intenção de lançar a plataforma em diversas cidades ao mesmo tempo. Conhecer o mercado e as necessidades locais, oferecendo acessibilidade, confiabilidade e a melhor seleção de estabelecimentos, são mais importantes para nós neste momento”, explica.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO novo mundo das apostas esportivas
Próximo artigoEx-presidente Lula vai passar Natal e ano novo em Cuba