800 novos casos

O número foi o mais alto já registrado em um espaço de 24 horas desde quando a pandemia chegou a Mato Grosso

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mato Grosso atingiu, novamente, um recorde de novos diagnósticos para a covid-19 em um único dia. O boletim diário emitido nesta quinta-feira (18) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) trouxe uma diferença de 805 casos da doença em relação ao do dia anterior.

O número é mais que o dobro do pico que o Estado já havia atingido: 369 diagnósticos confirmados num espaço de 24 horas.

De acordo com o governo, do total de pessoas que já contraíram a covid-19 desde a chegada do coronavírus no Estado – já se somaram 8.116 diagnósticos -, pouco mais da metade (4.738) ainda está doente, mas se tratando em casa.

Cerca de 2.700 já se curaram, enquanto outras 367 permanecem internadas. O número de mortes, até agora, chegou a 295, sendo que 23 foram registradas de quarta pra quinta-feira.

Entre os internados, 180 ocupam leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o que faz com que a taxa de ocupação seja superior a 76%.

Conforme o governo, ainda existem 58 vagas em UTIs disponíveis. Mas em seis hospitais espalhados por cinco cidades de Mato Grosso – Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande, Barra do Garças e Sorriso – elas já estão 100% ocupadas.

Em Várzea Grande, o hospital com lotação máxima é o pronto-socorro, que oferece apenas dois leitos de UTI para pacientes com a covid-19. A cidade ainda conta com o Hospital Metropolitano, cuja taxa de ocupação dos leitos de tratamento intensivo está na casa dos 80%.

Classificação de risco

O governo de Mato Grosso decidiu divulgar a classificação de risco dos municípios duas vezes por semana. A primeira delas ocorreu nesta quinta-feira (18). A próxima está prevista para segunda-feira (22).

A informação consta no próprio boletim diário de novos casos da covid-19.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgente penitenciário é acusado de agredir e apontar arma para a esposa
Próximo artigoGoverno de MT vai ampliar triagem da covid-19 através de testes rápidos