Bombou na web

75 anos após a 2ª Guerra, bomba explode e deixa cratera na Alemanha

1 minuto de leitura
75 anos após a 2ª Guerra, bomba explode e deixa cratera na Alemanha
Foto: Boris Roess Getty Images

A explosão de uma bomba em um campo de cevada na cidade alemã de Limburg-Ahlbach assustou os moradores da região na manhã do domingo (23). O explosivo, que tudo indica ser da 2ª Guerra Mundial detonou às 03h52 (horário local) e acordou os habitantes com o barulho e ainda causou um pequeno tremor, sentido pelos residentes da região.

O explosivo que estava na lavoura que fica ao norte de Frankfurt deixou uma cratera de 10 metros de largura e 4 metros de profundidade no meio da plantação. Apesar de surpreendente, esse tipo de incidente não é descartado em alguns países da Europa, já que bombas não detonadas no período da guerra costumam surgir de forma espontânea nesses países.

Equipes que vistoriaram o lugar concluíram que o explosivo era de uma bomba aérea que os aliados derrubaram no período da guerra e pesava cerca de 250 kg. Afirmaram que por cair em alta velocidade, a bomba se enterrou no solo macio e ficou no lugar por mais de 70 anos, sem ser detectada.

Por saber que ainda há muitas bombas “perdidas”, o governo alemão realiza buscas usando magnetômetros, em busca de explosivos do século passado. Contudo esse problema parece estar distante de ser resolvido. Isso porque em um artigo publicado pela Air & Space, em 2016, um especialista em bombas disse acreditar que esses casos devem ocorrer por mais 200 anos.

*Com Washington Examiner 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes