7 dicas para ficar craque no poker online, modalidade que cresce cada vez mais no país

Imagem: Pixabay

Muitos têm aproveitado suas horas vagas e as folgas do trabalho em home office para desenvolver novas habilidades e aprender novos esportes. E o poker online segue sendo um dos jogos mais buscados neste período. Quem está começando agora fica bastante receoso no início, mas é importante entender que este jogo é bastante fácil de ser aprendido. Mas é necessário que se aprenda as regras e técnicas que irão garantir bons resultados. E para facilitar mais ainda, vamos dar algumas dicas essenciais:

  1. Tenha muita calma e paciência!

Se tem uma característica que soma pontos em um jogador de poker é a paciência. E ela deve ser desenvolvida em diversos níveis. O jogo pode durar várias horas e é necessário você saber lidar com isso. Procure manter o bem estar físico e mental, pois terá mais chances de ganhar com isso. Saiba que o final de uma partida pode ser bem desgastante, então é necessário manter a resistência até lá e evitar desgastes. Isso leva tempo, mas você consegue.

  1. Saiba a hora certa de agir e de parar!

Sabendo bem o que o espera, aqui vai mais uma dica: não tenha pressa e espere o momento mais favorável para agir. E embora o poker seja um jogo que exija iniciativa, você deve saber a hora certa de desistir de uma mão ou seguir adiante. Caso você pegue uma mão fraca, por exemplo, é melhor esperar uma nova do que se desgastar durante a partida. E quando há dinheiro em jogo, isso é bem importante.

O jogador Patrick Leonard estudou muito para se tornar um profissional

 

  1. Conheça bem seus adversários!

Aproveite esse tempo de aprendizado para conhecer seus adversários. E esta é sem dúvida uma das características mais fascinantes do poker. No poker online você pode não estar fisicamente perto, mas pode aprender muito sobre seu concorrente através do estilo de jogo dele e possíveis reações durante uma partida. Isso só vai somar mais ainda, já que com isso você também estará desenvolvendo sua própria técnica.

  1. Não tenha medo de jogar!

Um jogador experiente sabe se colocar em um jogo e aproveita as oportunidades que surgem. Com o tempo você irá notar que os adversários começam a pressionar aqueles que consideram um oponente fraco. E antes que eles façam isso, tome uma iniciativa no jogo, colocando suas cartas. Outra coisa: vá aos poucos se arriscando na nobre arte de blefar. Aliás, saber blefar é um dos fatores mais emocionantes do poker, trazendo dinâmica e favorecendo aqueles jogadores que receberam uma mão fraca. Mas preste atenção: há sempre aquele jogador em sua mesa que pode pagar para ver.

  1. Sobre as apostas iniciais: mantenha cautela!

Outra questão importante também: não aposte tão alto no início. O que você está buscando inicialmente é habilidade. Então, no início invista de maneira conservadora. Primeiramente nas mesas mais baixas, e só depois nas mais altas. Comece a aumentar aos poucos seu bankroll, e à medida que vai conhecendo melhor o jogo arrisque-se mais. Desta maneira há menos riscos de perdas. Com o tempo você será capaz de ler suas probabilidades e saber quanto pode ou não perder. Tenha em vista também as oscilações próprias do jogo e suas chances antes de apostar.

  1. A prática leva à perfeição: treine bastante!

Como em todo esporte, a prática leva a perfeição. No poker online não é diferente: os grandes jogadores passam horas em disputas. Hoje em dia, sites como o partypoker e outros especializados no esporte têm torneios diários para todos os tipos de competidores, o que é uma oportunidade de enfrentar jogadores de diversos níveis e enriquecer ainda mais o conhecimento. E neste ponto é fundamental manter a dedicação, já que adversários online são muito bem qualificados e as mãos podem ser mais rápidas que no poker presencial.

E para que isto aconteça é necessário enfrentar jogadores do seu nível para desenvolver seu jogo. Busque também assistir a torneios de outros jogadores de seu nível enquanto tenta melhorar seus pontos negativos. Uma boa maneira de complementar os estudos é buscando livros e revistas sobre o assunto, mantendo o foco no aprendizado.

Livros também trazem muitas estratégias e técnicas. Imagem: Reprodução

 

  1. Não se distraia!

Já falamos o quanto a concentração é importante para um jogador. E esse é um fator primordial tanto presencialmente quanto online. E online o jogador tem que lidar com várias distrações  que se tornam o desafio de quem está fazendo alguma atividade em casa: celular tocando, tv ligada em algum canal ou abas de navegadores abertas, dentre outras. Isso  poderá afetar de maneira negativa sua leitura de jogo, fazendo-o errar. Além do que, quando você for jogar poker, jogue apenas poker. É isso que diferencia os jogadores profissionais.

Esperamos que essas dicas sejam o pontapé inicial para que você inicie sua jornada nos torneios online. Ter paciência enquanto aprende é uma característica em comum dos melhores vencedores. Lembre-se que até jogadores profissionais também tiveram que passar por essa fase. Mantenha o foco.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPandemia deve fazer Dia dos Namorados superar a melhor data para o comércio
Próximo artigoBebê indígena diagnosticado com covid aguarda vaga em UTI desde domingo

O LIVRE ADS